Família

Desconhecida resgata crianças ilhadas por chuva no RJ e mãe agradece: “Palavras não são suficientes”

A mulher era amiga da amiga de uma amiga, mas não conhecia as mães dos meninos

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Uma desconhecida ajudou duas crianças durante as chuvas do RJ (iStock)

As fortes chuvas que caíram no Rio de Janeiro na última segunda-feira (8) deixou a cidade em situação de alerta, alagou diversos bairros e até causou mortes.

No meio de tanta preocupação pela calamidade da cidade, a história do ato heroico de uma desconhecida aqueceu os corações de duas mães.

No final do horário escolar, o filho de Alessandra e um amigo da escola ficaram presos no meio do trânsito do Rio, e como as mães também não conseguiram chegar até as crianças, o desespero e a preocupação começaram a bater.

“A angústia era imensa porque pelo aplicativo eu via que ele tinha 1% de bateria, e o amigo dele já estava sem bateria”, Alessandra explicou.

As mães não conseguiram chegar até onde os filhos estavam (Foto: Reprodução/Razões Para Acreditar)

Mas numa confusão de relacionamentos, a mãe do amigo do filho de Alessandra tinha uma amiga que tinha outra amiga que morava ali por perto e entrou em contato com ela para pedir ajuda neste momento de desespero.

A amiga chamada Patrícia estava presa no trânsito também, mas conseguiu chegar em casa e imediatamente voltou para encontrar as crianças. Debaixo de chuva, a mulher resgatou os meninos do ônibus da escola e os levou para a casa dela.

Lá, colocou os celulares dos meninos para carregar, ofereceu toalhas para eles tomarem banho, deu comida e os colocou para dormir.

No WhatsApp, Alessandra estava emocionada com a ação de Patrícia. “Saiu de sua casa, foi na chuva, no meio da enchente resgatar duas crianças que nunca tinha visto mais gordas. Deu banho, deu jantar, colocou para dormir”, contou.

E não parou por aí. As mães das crianças tentaram buscar os filhos na manhã da terça-feira para não atrapalhar os compromissos de Patrícia, mas ainda não conseguiram chegar.

A desconhecida ainda deu lanches para os meninos (Foto: Reprodução/Razões Para Acreditar)

A bem-feitora cancelou seus compromissos profissionais e continuou com os meninos até que as mães chegassem, ao meio-dia, e devolveu as crianças às mães felizes, saudáveis e com lanchinhos para a viagem.

“De verdade, existem anjos!”, Alessandra escreveu no WhatsApp.

“Difícil saber como agradecer a uma pessoa dessa… As palavras não são suficientes. É tão bom acreditar que o mundo está cheio de pessoas boas!”, ela agradeceu. As informações são do sote Razões Para Acreditar. 

Leia também:

Grávida é atingida por teto de hospital que desabou durante chuva: “Ela está desesperada”

Menina tem reação emocionante ao tomar seu primeiro banho de chuva

Criança de 1 ano está entre as vítimas da chuva em São Paulo