Descubra qual animal de estimação foi o primeiro no mundo a contrair coronavírus
O caso é extremamente raro e aconteceu na Bélgica. Ainda não há evidências científicas de que possa ocorrer o contágio da doença, covid-19, entre pets e humanos
Resumo da Notícia
- O primeiro caso de gato contagiado pelo novo coronavírus foi detectado na Bélgica
- O pet viveu isolado com seu proprietário que teve diagnóstico positivo ao coronavírus
- Além do gato na Bélgica, dois cães em Hong Kong contraíram a Covid-19
O primeiro caso de gato contagiado pelo novo coronavírus foi detectado na Bélgica. As Informações foram divulgadas na sexta-feira, 27 de março, pela AFSCA (Agência Federal para a Segurança da Cadeia Alimentar) que é uma autoridade encarregada de garantir a qualidade e a segurança dos alimentos na Bélgica e proteger a saúde vegetal, animal e humana.
O caso é extremamente raro. O gato viveu isolado com seu proprietário que teve diagnóstico positivo para coronavírus também. O animal apresentou sintomas uma semana depois que o seu dono voltou da Itália, teve dificuldade para respirar e diarreia. Ambos permanecem em isolamento.
Ainda não há evidência científica de que possa ocorrer o contágio de coronavírus entre animais e humanos. No entanto, além do bichano da Bélgica, dois cães em Hong Kong contraíram a Covid-19. “O risco de transmissão do vírus de animais para humanos é negligenciável se comparado com o risco de transmissão por meio do contato direto com pessoas”, diz o comunicado oficial divulgado.
O Comitê Científico ainda recomendou que os animais de estimação que vivem com pacientes infectados pelo coronavírus não sejam mantidos em quarentena junto com seus donos, o animal deve ficar aos cuidados de um amigo próximo ou algum membro da família. Outra recomendação é sempre lavar as mãos depois de ter contato com os animais e não deixá-los lamber o rosto do dono.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!