Família

Desesperador! Hospital diz erroneamente para mãe que seu bebê morreu

Alisha Pegg desabafa após ver a filha morrer depois de erro de equipe médica - reprodução/The Sun
reprodução/The Sun

Publicado em 15/08/2022, às 13h50 - Atualizado às 13h50 por Redação Pais&Filhos


Alisha Pegg, uma jovem de 25 anos, deu à luz a sua filha no chão do banheiro, após a equipe do Hospital William Harvey a mandar para casa. Algum tempo depois, ela voltou ao local, recebendo a informação equivocada de que seu bebê havia morrido. Ao completar 22 semanas, Alisha entrou em trabalho de parto em fevereiro de 2021, quando teve uma sensação de que estava prestes a dar à luz, contou ela ao The Sun: “Eu conhecia os sinais de que meu corpo estava em trabalho de parto, porque tive exatamente as mesmas contrações que tive com o meu filho mais velho. Assim que percebi, fui direto para o hospital” relatou.

Alisha Pegg desabafa após ver a filha morrer depois de erro de equipe médica (Foto: reprodução/The Sun)
Alisha Pegg desabafa após ver a filha morrer depois de erro de equipe médica (Foto: reprodução/The Sun)

Para os médicos ela descreveu que a dor que sentia era a mesma que sente durante o trabalho de parto. Foi então que um teste AmniSure foi feito para verificar se a bolsa foi rompida. Com os resultados indicando que não, ela diz que os médicos a mandaram para casa: “Está tudo bem, vá para casa, seu bebê está bem”, ela contou as palavras usadas. Apenas uma hora e meia depois, quando já estava em casa, ela precisou dar à luz à sua filha Grace sozinha: “Eu estava sozinha, no meu banheiro. Foi traumático. Assim que percebi que estava dando à luz, meu corpo entrou em choque. Eu não sabia o que fazer, apenas congelei.” Alisha desabafou. “Liguei para o 999 e eles chegaram, assim que começaram a trabalhar em Grace e eu sabia que estavam falando com ela, liguei para minha mãe. Assim que minha mãe atendeu, eu disse a ela “dei à luz” e ela apenas gritou. É um grito que nunca mais quero ouvir na minha vida – foi horrível” acrescentou.

Alisha Pegg e seu filho (Foto: reprodução/The Sun)
Alisha Pegg e seu filho (Foto: reprodução/The Sun)

Ao voltarem ao neonatal para ser examinada, ela conta que 45 minutos depois a equipe voltou para dar a terrível notícia: “Foi como se meu corpo tivesse quebrado, eu chorei incontrolavelmente, eu sabia que estava chegando porque ela era muito prematura, mas ouvir as palavras ‘sua filha se foi’ é de partir o coração. Nunca pensei que isso aconteceria comigo”.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Quando seu chão já havia desabado, uma faísca de esperança a invadiu quando ele voltaram e a informaram que a bebê estava viva e respirando. Mas, a boa notícia não durou muito, apesar de estar viva, a equipe médica a informou que nada poderia ser feito para salvá-la de um triste fim: “Quando eles viraram e disseram que não há nada que possamos fazer, foi como se meu corpo estivesse quebrado novamente. Naquelas poucas horas, eu tive que sentar lá e ver minha filha sufocar. Eu sei que isso soa horrível, mas foi isso. Eles disseram que nada poderia ser feito.”

Grace permaneceu com sinais vitais por quatro horas, quando veio a falecer e Alisha permaneceu mais dois dias no hospital para receber cuidados. No documento da investigação, foi registrado que o hospital assumiu a culpa pela situação.

POD&tudo com Izabella Camargo!!!


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Copo Stanley - Divulgação

Super desconto

App Day Amazon: os famosos copos térmicos da Stanley com até 55% de desconto

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto do filhos - Reprodução/ Instagram

Família

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto dos filhos em fotos nas redes sociais

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer