Desesperador! Mulher testa positivo para covid-19 4 meses depois de ter se curado da doença
Meredith McKee já estava se sentindo melhor, foi então que percebeu uma alteração de pressão e voltou a ter febre. Ao retornar ao hospital ela fez mais uma vez o exame o resultado impressionou
Resumo da Notícia
- Mulher testa positivo para coronavírus 4 meses depois de ter se curado da doença
- Ela sentiu outros sintomas e voltou ao hospital
- Ao voltar foi testada novamente
- Os médicos explicam o possível motivo do resultado
Após sofrer com os sintomas do coronavírus, Meredith McKee finalmente se viu livre da doença. 4 meses depois de ter se recuperado, no entanto, a mulher Dallas, no Texas voltou a sentir os sintomas e decidiu voltar ao hospital, onde fez mais uma vez o exame para covid-19. O resultado surpreendeu a todos: Merdith estava infectada novamente.
Em entrevista ao canal NBC 5, ela contou que, na primeira vez, teve muita tosse seca, que parou depois de 15 dias. Dada como curada, McKee falou que chegou a doar o plasma para ajudar outras pessoas. “Me sentia ótima depois do inferno que passei”, disse. Recentemente, no entanto, ela voltou a se sentir mal. Dessa vez reclamava de pressão alta e febre. No hospital, os médicos quiseram fazer mais uma vez o exame e o resultado voltou, mais uma vez, positivo.
“Fiquei no chão quando deu positivo de novo”, contou ela. De acordo com o médico ouvido pela NBC 5, é possível que reminiscências do vírus ainda estivessem no corpo da mulher. “O que mais encontramos são fragmentos do vírus que são pegos por meio do teste do cotonete semanas depois e não são replicáveis. Eles não são vírus vivos”, explicou Ania Wajnberg, da Ichahn School of Medicine de Nova York.
Segundo a paciente, os médicos informaram que o vírus poderia ter ficado dormente quando ela teve a doença pela primeira vez e, então, voltaram ao normal. Na reportagem, ela usou seu caso como alerta e pediu para que todos continuassem usando máscaras e tomando as devidas precauções.