Desesperador! Mulher testa positivo para covid-19 4 meses depois de ter se curado da doença

Meredith McKee já estava se sentindo melhor, foi então que percebeu uma alteração de pressão e voltou a ter febre. Ao retornar ao hospital ela fez mais uma vez o exame o resultado impressionou

Resumo da Notícia

  • Mulher testa positivo para coronavírus 4 meses depois de ter se curado da doença
  • Ela sentiu outros sintomas e voltou ao hospital
  • Ao voltar foi testada novamente
  • Os médicos explicam o possível motivo do resultado
Mulher testa positivo para covid-19 duas vezes (Foto: reprodução NBC 5)

Após sofrer com os sintomas do coronavírus, Meredith McKee finalmente se viu livre da doença. 4 meses depois de ter se recuperado, no entanto, a mulher Dallas, no Texas voltou a sentir os sintomas e decidiu voltar ao hospital, onde fez mais uma vez o exame para covid-19. O resultado surpreendeu a todos: Merdith estava infectada novamente.

-Publicidade-

Em entrevista ao canal NBC 5, ela contou que, na primeira vez, teve muita tosse seca, que parou depois de 15 dias. Dada como curada, McKee falou que chegou a doar o plasma para ajudar outras pessoas. “Me sentia ótima depois do inferno que passei”, disse. Recentemente, no entanto, ela voltou a se sentir mal. Dessa vez reclamava de pressão alta e febre. No hospital, os médicos quiseram fazer mais uma vez o exame e o resultado voltou, mais uma vez, positivo.

“Fiquei no chão quando deu positivo de novo”, contou ela. De acordo com o médico ouvido pela NBC 5, é possível que reminiscências do vírus ainda estivessem no corpo da mulher. “O que mais encontramos são fragmentos do vírus que são pegos por meio do teste do cotonete semanas depois e não são replicáveis. Eles não são vírus vivos”, explicou Ania Wajnberg, da Ichahn School of Medicine de Nova York.

-Publicidade-

Segundo a paciente, os médicos informaram que o vírus poderia ter ficado dormente quando ela teve a doença pela primeira vez e, então, voltaram ao normal. Na reportagem, ela usou seu caso como alerta e pediu para que todos continuassem usando máscaras e tomando as devidas precauções.

-Publicidade-