Deslizamento de terras em Ouro Preto destrói casarões históricos

O local estava sendo monitorado em vista do grande índice de chuvas em Minas Gerais. De acordo com a Defesa Civil Municipal, ninguém se feriu

Resumo da Notícia

  • Um deslizamento de terra em Ouro Preto, Minas Gerais, destruiu casarões históricos na manhã desta quinta-feira, 13 de janeiro
  • O local já estava sob vigilância em vista do alto nível de chuvas no estado
  • De acordo com a Defesa Civil Municipal, ninguém se feriu

Na manhã desta quinta-feira, 13 de janeiro, um deslizamento de terras em Ouro Preto, Minas Gerais, assustou a população e destruiu dois casarões históricos do século XVIII. Um deles era a sede da Prefeitura Municipal de Ouro Preto, e o outro tratava-se de um depósito. De acordo com a Defesa Civil Municipal, ninguém se feriu.

-Publicidade-

Toda a cidade vinha sendo monitorada em vista do alto índice de chuvas em todo o estado, e Ouro Preto chegou a declarar situação de emergência junto de outros municípios. Os casarões destruídos estavam interditados desde 2012.

A Defesa Civil Municipal afirmou que ninguém se feriu
A Defesa Civil Municipal afirmou que ninguém se feriu (Foto: Reprodução/ Youtube)

Autoridades confirmaram que o solo em torno destes edifícios e no local em que houve o desabamento estava encharcado e pode ter proporcionado o desabamento. Agora, a Defesa Civil orienta que pessoas evitem passar pela região.

“Peço as pessoas que não transitem neste local, há movimentação de massa, já acionamos o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Ourotran e nosso geólogo para fazer a avaliação. Peço as pessoas que tenham paciência, porque o trânsito será liberado depois que for feita uma análise”, declarou o coordenador Neri Moutinho ao G1. Confira o momento do deslizamento abaixo.