Deu ruim! Quadro da mãe de Jesus passa por restauração e fica irreconhecível em foto

A obra de arte, feita pelo pintor barroco Bartolome Esteban Murillo, acabou viralizando após virar piada na internet e rendeu diversas críticas de especialistas de arte

Resumo da Notícia

  • A obra foi feita por Bartolome Esteban Murillo
  • Um pintor amador fez a restauração do quadro da Virgem Maria
  • A foto viralizou e acabou virando piada na internet
  • Veja com foi o resultado
O trabalho foi feito por um restaurador amador (Foto: iStock)

Após uma tentativa de recuperar o quadro da Virgem Maria, a obra acabou virando piada na internet pelo resultado. Feita pelo pintor Bartolome Esteban Murillo, o quadro foi entregue para um restaurador amador, que cobrou mil libras, cerca de R$6,5 mil, pelo serviço.

-Publicidade-

Ao ser compartilhado no Twitter, o quadro acabou viralizando no mundo todo e até mesmo citaram a mesma tragédia que aconteceu com a obra “Ecce Homo”. Na legenda da publicação, o portal DW Culture questionou a obra: “Como isso pôde acontecer? Um restaurador amador pôs as mãos nesse retrato da Virgem Maria pelo pintor barroco espanhol Bartolome Esteban Murillo. O resultado foi ridicularizado muito além das fronteiras da Espanha“.

Restauração do quadro Ecce Homo (Foto: reprodução / vídeo YouTube)

De acordo com informações do The Guardian, o quadro pertence a um colecionador. A obra já passou por duas restaurações, mas nenhuma delas chegou ao efeito esperado. Diversos críticos se posicionaram sobre o trabalho do restaurador.

-Publicidade-

“Não acho que esse cara, ou essa gente, possa ser chamada de ‘restaurador’. São impostores. Eles destroem coisas”, disse Fernando Carrera, professor especialista pela escola de arte da Galícia. Já Maria Borja, da associação espanhola que cuida de restaurações, fez um alerta: “Isso é mais comum do que se pensa, mas as pessoas só veem quando chega à imprensa”.

Resultado da reforma do quadro da Virgem Maria, que acabou virando piada na internet (Foto: reprodução / Twitter)

-Publicidade-