Dia da família: 8 clássicos da Disney para você assistir com seu filho que têm tudo a ver com a data

Tem ‘Frozen’, ‘Os Incríveis’, ‘Dumbo’…

-Publicidade-

O Dia da família é comemorado internacionalmente em 15 de maio. A Disney separou 8 indicações de filmes e séries que tem tudo a ver com a data e compartilhou com a Pais&Filhos. Você pode aproveitar o dia e sentar no sofá com seu filho e escolher os preferidos de vocês:

Em “O Rei Leão” a gente consegue ver o quanto a família é marcante, Simba depois de ter ser tornado rei das Terras do Reino, tem o próprio filho. E o filhote ao lado dos amigos passa por boas aventuras na guarda do reino, mas sempre com a forte presença dos ensinamentos do pai.

-Publicidade-

Os incríveis traz uma série de obstáculos e complicações que a família de super-heróis precisa resolver junta! E claro que que eles superam todas as adversidades porque, apesar de tudo, no fim permanecem juntos e se tratando com muito respeito.

Tio Patinhas e os sobrinhos também se envolvem em histórias marcantes em Ducktales, tem várias aventuras atrapalhadas, produzida pela Disney entre 1987 e 1990. E mostra que a família pode ser maior que o amor pelo dinheiro, até pro Tio Patinhas. Além de mostrar que o conceito de família não “nuclear” em “pai, mãe e filhos” e que o laço familiar pode ser demonstrado por qualquer parente que ame e cuide de quem está perto.

Agora a gente chora e não é pouco. Dumbo nos mostra o quão especial é o amor materno. O filme, o desenho e até o live-action falam do amor e do cuidado incondicional que uma mãe tem pelo seu filho/filhote e como essa relação pode ser essencial na vida de uma pessoa.

Frozen também é aquele filme que a gente já pode separar o lencinho, o amor entre irmãos é muito importante e o filme Frozen mostra isso na história entre as irmãs Elsa e Anna. Depois de boas aventuras as irmãs entendem que precisam do amor e carinho de ambas para conseguirem superar as incertezas e desafios que a vida proporciona.  

Lançado em 2016, Moana, mostra um novo jeito de enxergar uma “princesa”. Moana é uma garota que vive em uma ilha junto de sua família, mas sente necessidade de desbravar o oceano e explorar o mundo, e mostra que sim, meninas podem ser independentes. Mas que isso é muito mais legal quando a família apoia Moana no momento em que a personagem vai em busca dos próprios sonhos.

Fancy Nancy Clancy é uma série animada também do Disney Junior protagonizada por Nancy, uma garota que ama francês e tem a surpreendente capacidade de transformar o simples em sofisticado. Cada episódio da série proporciona o aprendizado de temas como a expressividade, originalidade e o amor pela família. A série é exibida de segunda a sexta-feira, às 9h30, no canal Disney Junior.

Vampirina e sua família se mudaram da Transilvânia para a Pensilvânia (para um bairro cheio de humanos, corajosos). A família Sangueson, “vampiros tradicionais”, não abre mão de suas raízes, mesmo com a mudança drástica. A nova casa é repleta de plantas carnívoras e a família Sangueson, além de vampiros, é composta por fantasmas, gárgula e lobos. E mesmo assim, a rotina da família é harmonizada com muita alegria e bom humor.

Leia também: 

Lilo & Stich ganha versão live-action pela Disney e estamos pirando 

Menina de dois anos pede cuscuz em restaurante na Disney e faz sucesso na web 

Disney lança trailer de Frozen 2 e estamos surtando

-Publicidade-