“Dia da Gentileza”: Crianças criam iniciativa para homenagear professores e funcionários em escola

Apoiados pela professora Débora Santos, os alunos de apenas 4 anos dedicam 1 dia da semana para entregar um cartão muito especial para cada homenageado!

Resumo da Notícia

  • Uma escola em São Paulo trabalhou a gentileza nos alunos da educação infantil com uma iniciativa muito especial!
  • Por meio de um "Dia da Gentileza", os estudantes se dedicam a fazer um cartão  especial para professores e funcionários do colégio
  • Cada semana é dedicada a um funcionário diferente - e a iniciativa é linda! Confira

Uma escola em São Paulo está preocupada em ensinar gentileza aos alunos através de um projeto muito especial. Apoiados pela professora Débora dos Santos e sua auxiliar Jéssica dos Santos, estudantes de apenas 4 anos se dedicam, uma vez por semana, a um “Dia da Gentileza” – no qual produzem um cartão especial para algum professor ou funcionário do colégio!

-Publicidade-

Em entrevista ao Portal Só Notícia Boa, as professoras contam que a iniciativa se responsabiliza por escolher um homenageado por semana, que receberá um presente produzido pelos próprios alunos. “É uma maneira de exaltar as pessoas que estão conosco no dia a dia e valorizar as atividades presenciais, em que as crianças podem socializar e trabalhar suas emoções”, conta Débora.

A iniciativa emocionou os funcionários homenageados: como a auxiliar de serviços gerais Abigail Félix dos Santos, que se sentiu muito emocionada com a lembrança. Também em entrevista, ela declara: “Me senti muito honrada, valorizada e amada, pois o que vem das crianças é sempre muito honesto”. Fátima Lucia dos Santos – outra felizarda que recebeu o cartão! – ainda desabafou, “Tive uma sensação boa, de reconhecimento. Me senti muito acolhida”.

Os cartões são feitos pelos próprios alunos com mensagens de afeto (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal/ Só Notícia Boa)

No “Dia da Gentileza”, os alunos produzem um cartão com mensagens de carinho e gentileza para quem for escolhido como homenageado da semana. Para Fátima, eles escolheram dedicar-se em agradecer o trabalho: “Querida Fátima, obrigada por nos ajudar a chamar os nomes no microfone, organizar as atividades e por todo o carinho. Você é muito especial!”. Incrível!