Família

Dia das Crianças: desconecte-se para reconectar com seu filho

Nós acreditamos que o tempo que os pais passam com os filhos é o que importa. Por isso, queremos ver todo mundo se desconectando das telas para se conectar um com o outro

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

(Foto: Getty Images)

Durante o dia 12 de outubro, o Instagram e a home da Pais&Filhos, vão parar. Em comemoração ao mês da crianças, estamos lançando a campanha Reconecte, que tem como mote “desconectar para se reconectar”.

Em tempos de tantos meios digitais, a Reconecte tem como objetivo trazer à tona o tempo que pais e filhos passam na frente de celulares, tablets, televisores e computadores, e reverter esse cenário. De acordo com uma pesquisa realizada pela AVG Technologies, 83% das crianças se sentem trocadas pelo celular dos pais e 56% delas gostariam de ser um só para conseguir a atenção deles.

Como formar famílias mais felizes faz parte da nossa missão, é com muito orgulho que apresentamos a campanha e abraçamos esse propósito. Nós acreditamos que o tempo que os pais passam com os filhos é o que importa. Estar presente de verdade na vida das crianças. Por isso, queremos ver todo mundo se desconectando das telas para se conectar um com o outro.

(Foto: Getty Images)

Quanto mais os pais se envolverem nas brincadeiras, melhor para as crianças! A Pais&Filhos acredita que a presença de um adulto na brincadeira não serve para limitar, impor regras ou direcionar a brincadeira. Os pais têm a função de apontar caminhos e estimular o desenvolvimento.

Reconectar, segundo o dicionário, é fazer novamente a conexão. Exatamente o que estamos propondo entre pais e filhos e também o que vamos fazer aqui na redação. Na prática, no Dia das Crianças, o Instagram e a home do site da Pais&Filhos não terão nenhum conteúdo, apenas a mensagem “Hoje é dia de se desconectar” que ocupará todo o feed de publicações.

(Foto: Getty Images)

Antes e depois da data, vamos propor novas brincadeiras e formas de conexão para as famílias por meio de matérias na revista, no site, transmissões ao vivo no Facebook e publicações no Instagram, sempre usando a hashtag #reconecte.

Para levantar essa bandeira, sugerimos que você se desconectar de todos os meios eletrônicos e digitais no dia 12 de outubro. Por aqui aqui, vamos ficar “off” por 24 horas, mas em casa vocês podem escolher o período mais conveniente para a família. Aproveite esse momento para estreitar os laços com as crianças, brinque com elas, converse, conte uma história. O melhor presente neste dia é dar atenção exclusiva aos seus filhos! Use a criatividade e valorize o seu tempo com eles!

Vamos juntos nessa?

Fique por dentro das novidades no canal Pais&Filhos:

Leia também:

Brincadeira é coisa séria: saiba a importância das cores e formas no desenvolvimento do seu filho

Semana Mundial do Brincar: a importância da brincadeira para a vida (e o desenvolvimento) do seu filho

4 brincadeiras para fazer dentro de casa em dias frios e chuvosos