Dia das Mães: 12 receitas de café da manhã para tornar o dia dela mais alegre!

Receber um café da manhã na cama é sempre uma delícia, né? Mas que tal inovar e fazer com que a bandeja seja preenchida por alimentos que vão além dos clássicos? Mostre essa reportagem para seus filhos e parceiro e deixe a surpresa na mão deles!

Resumo da Notícia

  • Café da manhã na cama pode ser uma ótima ideia para homenagear a sua mãe no Dia das Mães!
  • Cozinhar pode ser uma tarefa difícil e até mesmo estressante se realizada pela primeira vez sem organização alguma
  • Por isso, separamos aqui algumas ideias de receitas simples e deliciosas que vão aquecer o coração da sua mãe!

Levar café da manhã na cama para as mães no Dia das Mães é algo muito comum e gostoso de se fazer. Mas, com muita frequência, a “refeição” acaba sendo uma tigela de cereal empapado ou algo que você mesma cozinhou. Não esse ano! Passe essas receitas para as crianças ou seu parceiro e relaxe esperando o café da manhã na cama.

-Publicidade-
7 receitas de café da manhã para o Dia das Mães (Foto: Getty Images)

1 – Pão na chapa com requeijão

Um clássico, mas muito saboroso! Essa é perfeita para quem quer fazer algo diferente, mas não se dá muito bem com a cozinha. Para essa receita super fácil, você precisa de um pão francês cortado na metade verticalmente. Você também vai precisar de manteiga e requeijão!

Para preparar: Passe a manteiga na parte de dentro dos pães, e deixe em uma frigideira até dourar. Depois, as crianças podem passar uma camada generosa de requeijão e pedir para o pai colocar na frigideira novamente. Agora, você pode escolher: se acha que sua mãe vai gostar mais do requeijão com uma casquinha em cima, coloque a parte do pão com o requeijão virado para baixo na frigideira. Caso ela prefira apenas o pão com queijão quente, coloque a parte do requeijão virada para cima. Retire do fogo com cuidado e aproveite esse café da manhã crocante!

2 – Omelete colorida

Em um recipiente bata 2 ovos, metade de um tomate picado e metade de uma cenoura picada. Coloque bastante manteiga na frigideira e jogue a mistura lá! Deixe fritar até ficar dourado e está pronto para servir! Vale usar a criatividade: se quiser, pode adicionar queijo, presunto e o que mais sua mãe ou parceira gosta!

3 – Waffle de chocolate com frutas

As crianças vão adorar colocar as frutas e o chocolate em cada espacinho. É como um delicioso quebra-cabeça para o café da manhã! Para preparar: Preencha as covinhas dos waffles torrados cozidos com frutas e chocolate. Tente mirtilos com lascas de chocolate branco ou morangos cortados com lascas de chocolate meio amargo. Você pode colocar calda antes de servir.

4 – Pães com pepino e salmão

Se seus pães ainda não estiverem cortados pela metade, deixe o pai fatiar. As crianças pequenas podem espalhar o cream cheese com as costas de uma colher e colocar em camadas o pepino e salmão com os dedos.

Para preparar: espalhe cream cheese nos pães cortados ao meio e cubra com fatias de pepino e salmão defumado. A opção é superdiferente e elegante!

5 – Iogurte de limão

Muffins de limão-papoula comprados na loja facilitam o trabalho deste café da manhã em camadas. Sem necessidade de cozinhar ou cortar, até mesmo as crianças mais novas podem ajudar a preparar esta delícia para a mãe.

Para preparar: esfarele os muffins de sementes de papoila de limão comprados e mergulhe-os em um copo pequeno com iogurte grego adoçado com mel.

6 – Enroladinho de peito de peru

Essa é para quem quer algo prático, rápido e gostoso! Peça para as crianças separarem uma fatia de peito de peru e uma fatia de mozarela bem fininha. Passe requeijão nas duas e enrole as fatias. Coloque no microondas por 30 segundos e aproveite!

7 – Torradas refinadas

As opções de torradas e cobertura são quase infinitas. Aqui estão algumas ideias para começar as crianças:

  • Misture queijo ricota com mel. Em seguida, adicione frutas fatiadas.
  • Camada de manteiga de amendoim ou manteiga de amêndoa, banana fatiada e uma pitada de canela.
  • Espalhe um pouco de manteiga amolecida e adicione o ovo cozido em fatias finas.
  • Descasque, fure e esmague um abacate, espalhe por cima e polvilhe com um pouco de sal.
  • Cubra com queijo cheddar e salmão defumado.

8 – Smoothies

Smoothies são quase perfeitos para as crianças fazerem. Basta jogar tudo no liquidificador e apertar um botão – só não se esqueça de colocar a tampa primeiro! Para misturar com mais facilidade os smoothies, coloque o líquido ou iogurte primeiro e o gelo ou as frutas congeladas depois.

Esta bebida cremosa será o começo perfeito para o dia das mães. Manteiga de amendoim, banana e cacau misturados com muito gelo! Como não amar?

9 – Ovos mexidos

Para essa receita, coloque bastante manteiga, cerca de 2 colheres de sopa, na frigideira, e logo depois jogue 2 ovos. A partir daí, é só mexer sem parar! Se você quiser ovos mexidos mais cremosos para esse café da manhã especial, adicione 50 ml de leite. Que delícia!

10 – Crepes de presunto e queijo 

Se você não souber ou quiser fazer os crepes em casa, tudo bem comprar em um mercado ou padaria. Se as crianças forem colocar a massa no forno, vão precisar da supervisão de um adulto. Caso contrário, este delicioso café da manhã em estilo francês é apenas para saborear, sem trabalho!

11 – Overnight Oats

Essa delícia precisa ser preparada na noite anterior, mas fique tranquilo, não dá trabalho nenhum! Basta colocar um iogurte com algumas frutas e grãos a gosto e deixá-lo na geladeira. Fazer essa mistura na noite anterior garante que o iogurte pegue o sabor das frutas, dando um toque a mais para o alimento.

12 – Tapioca com banana

Essa é para quem gosta de doce logo de manhã! Você vai precisar de tapioca (goma de mandioca hidratada), que você pode achar na grande maioria dos mercados, banana em rodelas e leite condensado.

Para preparar: Deixe as crianças espalharem duas conchas de tapioca na frigideira com o fogo desligado! Após espalhado, deixe cerca de 1 a 2 minutos sem mexer, para que a tapioca grude. Espalhe as bananas em rodelas e coloque o leite condensado! Deixe mais 20 segundos para ficar quentinho, e já pode tirar da frigideira e se deliciar!