Dia das Mães: 15 filmes para assistir com a família inteira que têm tudo a ver com a data

A comemoração este ano será diferente, sem poder reunir com outros parentes e nem sair para comemorar. Por que não fazer uma sessão de cinema e criar memórias afetivas com seus filhos nesse momento?

Resumo da Notícia

  • Dicas de filmes para você ver com sua família nesse dia das mães
  • Veja informações como: duração, sinopse e onde pode ser assistido
  • Aproveite o dia das mães sem desrespeitar o isolamento social
Filmes para você assistir com a família no dia das mães (Foto: Unsplash)

O Dia das Mães está chegando e você provavelmente está se perguntando como fará para comemorar essa data sem desrespeitar as regras do isolamento social. Já pensou em assistir algum filme em família? Depois do clássico almoço do dia das mães, por que não se juntar com os seus filhos para uma sessão de cinema em casa? Momentos como esse são extremamente importantes e ficam na memória.

-Publicidade-

Pra que você consiga construir essa memória afetiva com seu filho sem precisar se preocupar com a clássica discussão a respeito do que verão, preparamos uma lista com 15 filmes que se encaixam perfeitamente com essa data e irão divertir a família toda. Confira:

1 – Cegonhas – A história que não te contaram 

-Publicidade-

Essa animação conta um pouco sobre os processos que levam o bebê até o colo da mãe. Na trama, as cegonhas que entregavam bebês passam a entregar pacotes. Mas quando o pedido para entregar um bebê é aprovado acidentalmente, Junior, a menor cegonha mensageira, e Tulipa, a única humana em toda a empresa, farão o impossível para entregar o delicado pacote antes que seu chefe perceba o erro.

O filme dura 1h 40min, é livre para todos os públicos e você pode assisti-lo no Netflix.

2 – Os Incríveis

O clássico conta a história de uma família com poderes especiais que precisa viver uma vida normal depois que o governo baniu o uso de superpoderes.  Apesar de feliz com a vida doméstica, o Sr. Incrível ainda sente falta dos tempos que viveu como super-herói, e a grande chance de entrar em ação novamente surge quando um velho inimigo volta a atacar. Só que agora ele terá que contar com a ajuda de toda a família para vencer o vilão.

O filme dura 1h 56min, também é livre para todos os públicos e pode ser assistido no Netflix.

 

3 – Divertidamente 

Com a mudança para uma nova cidade, as emoções de Riley, que tem apenas 11 anos de idade, ficam extremamente agitadas. Uma confusão na sala de controle do seu cérebro deixa a Alegria e a Tristeza de fora, afetando a vida de Riley radicalmente.

O filme dura 1h 42min, é livre para todos os públicos e está disponível na Netflix.

4 – Shrek 3

Doente em estado terminal, o rei Harold chama Fiona e Shrek para uma conversa sobre a sucessão do reinado e o futuro do povo de Tão Tão Distante. Como o genro se recusa a assumir o trono e prefere continuar sua pacata vida no pântano, a única saída é encontrar o primo Artur. Na companhia do Burro e do Gato de Botas, Shrek se encarrega da missão e sai em busca do parente que pode ser seu substituto no trono. Mas, antes de cumprir a tarefa, enfrenta as armações do ambicioso Príncipe Encantado.

Com duração de 1h 33min, a animação é livre para todos os públicos e está disponível no catálogo da Netflix.

5 – Matilda

O clássico estreado em 1997 conta a história de Matilda, uma criança brilhante que cresceu em meio a pais grosseiros e ignorantes. Ambos ignoram a filha, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. Desta forma, Matilda fica sempre em casa ou na livraria, onde costuma estimular sua imaginação. Quando Matilda descobre que possui poderes mágicos, Harry resolve enviá-la à escola. O local é controlado com mão de ferro pela diretora Agatha Trunchbull, então Matilda precisa usar seu talento especial para proteger os amigos e a professora.

A comédia dura 1h 38min, é livre para todos os públicos e pode ser assistido no Netflix.

6 – Minha mãe é uma peça 

A comédia conta a história de Dona Hermínia (Paulo Gustavo), uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mulher mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado

O filme dura 1h 25min, não é indicado para menores de 12 anos e pode ser assistido no GloboPlay.

7 – O Pequeno Príncipe 

Que tal aproveitar esse momento para apresentar os clássicos ao seu filho? Aqui vai uma ótima sugestão. A história do livro foi modificada e se transformou em filme em 2005 e conta a trajetória da Pequena Garota, que encontra o excêntrico Aviador, que a introduz ao mágico mundo do Pequeno Príncipe. Neste mundo em que tudo é possível, a Garota aprende a redescobrir sua infância.

A animação dura 1h 46min, é livre para todos os públicos e está disponível na Netflix.

8 – Operação Cupido

Uma menina de 11 anos de idade conhece sua irmã gêmea que mora na Califórnia e, juntas, planejam reconciliar seus pais divorciados. A primeira missão é deter uma interesseira que tenta conquistar o pai.

As aventuras das irmãs duram  2h 8min, é livre para todos os públicos e podem ser assistidas no Amazon Prime.

9 – Malévola 

Malévola, uma jovem de coração puro, vive em um pacífico reino na floresta, até o dia em que um exército invasor ameaça a harmonia da região, fazendo com que ela se torne a mais feroz protetora do reino. No entanto, uma terrível traição a transforma em uma mulher amarga e vingativa. Como consequência, amaldiçoa Aurora, sua filha recém-nascida. Mas, aos poucos, Malévola percebe que a criança é a chave para a paz no reino e para sua verdadeira felicidade também.

O filme dura 1h 37 min, não é indicado para menores de 10 anos e pode ser assistido no Netflix.

10 – Mãe e muito mais 

Tudo bem, talvez seus filhos não se interessem tanto por esse filme. Mas como mãe também é gente, aqui vai uma produção destinada à sua diversão. A comédia conta a história de três amigas de longa data que decidem viajar para Nova York, a fim de reconectar com os filhos adultos. Só que, no meio de tal processo, percebem que não são apenas as vidas deles que precisam mudar.

O filma foi baseado em um livro, tem 1h 40min de duração, é indicado para maiores de 14 anos e também pode ser assistido no Netflix.

11 – Diário da Princesa 2

Mia, que ainda está se adaptando à vida de princesa, forma-se em Princeton. Ela volta para Genovia, e sua melhor amiga, Lilly, vai com ela. Quando chegam, a avó de Mia informa que a neta não pode se tornar rainha, a menos que esteja casada no prazo de 30 dias. Nicholas Devereaux é um dos seus principais pretendentes, embora esteja mais interessado na coroa do que em Mia.

O filme tem a duração de 1h 53 min, é livre para todos os públicos e está disponível no Netflix.

12 – Lilo & Stitch

Lilo é uma garota que adora cuidar de animais menos favorecidos, ela tem o costume de coletar lixo reciclável nas praias para, com o dinheiro recebido, comprar comida para peixes. Até que, em um belo dia, ela encontra um cachorro e decide adotá-lo. Entretanto, este cachorro na verdade é Stitch, um ser alienígena que é um dos criminosos mais perigosos da galáxia. Agora, Stitch esconde quatro de suas seis pernas e decide se fazer passar por um cachorro comum, ficando amigo de Lilo.

A animação dura 1h 25m, é livre para todos os públicos e pode ser assistida no Amazon Prime.

 

13 – Milagres do Paraíso 

O filme fala sobre a força da família. Christy e Kevin Beam são pais de três garotas: Abbie, Annabel e Adelynn. Cristãos convictos, os Beams vão à igreja com frequência. Um dia, Annabel começa a sentir fortes dores na região do abdome. Após muitos exames, é constatado que a garota possui um grave problema digestivo. Tal situação faz com que Christy busque a todo custo algum meio de salvar a vida da filha, ao mesmo tempo em que se afasta cada vez mais de sua crença em Deus.

O filme dura 1h 49min, é indicado para maiores de 10 anos e está disponível no Netflix.

14 – Duplim

O filme acompanha a história de uma adolescente plus size desinibida chamada Willowdean (Danielle Macdonald). Ela é chamada de Will pelas amigas e de Dumplin’ por sua mãe (Jennifer Aniston), uma ex-miss que agora organiza um concurso de beleza.

A história tem 1h 50min de duração, não é indicada para menores de 10 anos e pode ser assistida no Netflix.

15 – Gente grande

O filme conta a história de uma viagem que conta com a presença de várias famílias. A morte do treinador de basquete da infância de velhos amigos os reúne no mesmo lugar que celebraram um campeonato anos atrás. Os amigos, acompanhados de suas esposas e filhos, descobrem que idade não significa o mesmo que maturidade.

O filme tem a duração de 1h 42m, é recomendado para maiores de 10 anos e pode ser alugado no Youtube.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-