Dia das Mães: Baby Dove recria foto histórica para celebrar diferentes tipos de corpos na maternidade

Em homenagem à data tão especial, a campanha retrata corpos de mães após o parto para fazer com que as mulheres se sintam representadas com o que veem na publicidade e nas redes sociais

Resumo da Notícia

  • Baby Dove acaba de lançar uma campanha para celebrar a beleza de todos os tipos de maternidade e as transformações no corpo das mulheres no pós-parto
  • A marca trouxe mulheres que foram mães recentemente para relançar uma das imagens mais icônicas de sua história
  • A campanha retrata diversos tipos de corpos após o parto, fazendo com que as mulheres se sintam representadas com o que veem na publicidade e nas redes sociais

Existem diversos tipos de mães por aí. Cada uma com suas individualidades, histórias, corpos e formas de exercer a maternidade. Neste Dia das Mães, a marca Baby Dove acaba de lançar uma campanha para celebrar a beleza de todos os tipos de maternidade e as transformações no corpo das mulheres que chegam com essa fase tão especial em suas vidas.

-Publicidade-

Para celebrar a data, a marca recriou uma das fotos mais icônicas de sua história, desta vez com mulheres pouco tempo após o nascimento dos filhos, trazendo um olhar mais empático para seus corpos – que sofrem tantas mudanças durante todo esse processo.

“Sabemos que a mídia tem um papel importante na construção desses padrões, reforçando corpos que não representam a realidade da maioria das mulheres – e é nosso papel mudar esse cenário, de forma definitiva. Esperamos que essa campanha impacte inúmeras mulheres em forma de abraço e acalento em um momento que é marcado por muita insegurança e julgamentos”, explica Paula Paiva, gerente de digital da marca.

A campanha retrata diversos tipos de corpos após o parto, fazendo com que as mulheres se sintam representadas com o que veem na publicidade e nas redes sociais (Foto: Divulgação)

O objetivo da campanha é que a beleza seja fonte de confiança ao invés de ansiedade, lutando para que estereótipos sejam quebrados e promovendo a autoaceitação e autoestima em mulheres. A campanha retrata diversos tipos de corpos após o parto, fazendo com que as mulheres se sintam representadas com o que veem na publicidade e nas redes sociais. A criação foi feita em parceria com a U-Studio, in house da Unilever liderada pela Oliver.

“Para o bebê, o corpo da mãe é perfeito, pois é fonte de alimento, aconchego e carinho. A campanha é um convite às pessoas enxergarem o corpo de uma recém-mãe com o mesmo encantamento de um filho, normalizando todas as transformações e celebrando todas as marquinhas na pele”, complementa Camila Porto, content team lead do U-Studio.

Além da imagem central, a iniciativa também levantará mais discussões sobre o tema a partir das fotos mães que participam da ação, em redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter.