Dia das Mães: músicas para cada sentimento na hora de homenagear a sua!

Já pensou em fazer uma homenagem através de uma música para sua mãe no dia dela? Para te ajudar, separamos diversas canções para cada sentimento

Resumo da Notícia

  • Durante o Dia das Mães, a música vira uma das formas mais lindas de homenagem
  • Por isso ,escolhemos as mais belas canções e os mais variados gêneros musicais, para você mandar para ela
  • Agora é só ver qual destes sentimentos você quer passar mais para a mãe na hora da homenagem

É só chegar o Dia das Mães que os filhos correm para procurar a melhor forma de homenagear a mãe no dia especial para elas, seja através de receitas gostosas, presentes carinhosos ou até mesmo viagens incríveis. Mas já pensou que com uma simples música, você pode tornar o dia da mulher que te criou inesquecível?

-Publicidade-

Pois é! A música é uma bela forma de demonstrar os sentimentos através melodias harmônicas. Por isso, muitos cantores homenageiam as próprias mães com composições que fazem qualquer um chorar. Tem música para todos os sentimentos: gratidão, saudade, inspiração, e muito mais.

Músicas para homenagear a mãe no Dia das Mães
Músicas para homenagear a mãe no Dia das Mães (Foto: Getty Images)

Então, para você saber exatamente o que quer dizer para a mãe no dia especial dela, nós da Pais&Filhos separamos algumas músicas, de diversos gêneros, que falam sobre as mães. Agora é só escolher e ir homenagear ela, seja através de postagens nas redes sociais ou até mesmo uma serenata!

Músicas para mostrar o quanto você ama sua mãe

As vezes as palavras não demonstram suficientemente o tamanho do amor entre mãe e filho. Por isso, essas músicas servem para você mostrar o quanto ama a mulher que te criou! Com letras meigas e bem carinhosas que vão encher o coração dela de orgulho e felicidade.

Mãe – Fábio Júnior

Confira um trecho que pode servir de legenda para uma publicação de Dia das Mães nas redes sociais: “Mãe, você sempre de olho em mim. Às vezes, juro, não reparo. Mãe, seu colo sempre ali presente. Amor, tão puro amor, tão raro”.

Mãe – Arlindo Cruz

Este trecho da música serve como uma boa legenda de publicação de Dia das Mães, para enaltecer ela: “Mãe, o ser natureza que o bom Deus criou. Mãe, seu caminhar certeza de um grande amor. Quero colo mãe, me perdoe mãe. Sua benção mãe me alimenta”.

Dona Cila — Maria Gadú

Qualquer mãe amaria receber este trecho em uma legenda de publicação do Dia das Mães: “De todo o amor que eu tenho. Metade foi tu que me deu. Salvando minh’alma da vida. Sorrindo e fazendo o meu eu”.

Mamãe – Toquinho

Esta declaração musical pode servir como uma boa legenda para publicação de Dia das Mães: “Ela é a palavra mais linda que um dia um poeta escreveu. Ela é o tesouro que um pobre das mãos do senhor recebeu. Mamãe, mamãe, mamãe, tu és a razão dos meus dias, tu és feita de amor e esperança”

Como é grande o meu amor por você – Roberto Carlos

Esta música clássica brasileira encanta qualquer mãe se colocar de legenda em uma postagem de Dia das Mães: “Eu tenho tanto pra lhe falar. Mas com palavras não sei dizer. Como é grande o meu amor por você”

Canções para agradecer a mãe

O sentimento de gratidão que os filhos sentem pelas mães é inexplicável, por isso estas músicas auxiliam a falar um “obrigado” em forma de canção. Essas servem para quem quer muito agradecer por cada momento, aprendizado, sorriso ou apoio que já recebeu da mãe.

Minha Mãe – A Turma do Balão Mágico

Este trecho dessa música nostálgica faz qualquer mãe relembrar a infância dos filhos, servindo como uma ótima legenda de postagem para o Dia das Mães: “Você me viu nascer, crescer e andar. E a cada passo meu cuidava de mim. Me ensinou tudo o que eu sei e muito mais. E agora é hora de dizer o que aprendi”

Turn To You – Justin Bieber

O trecho desta música serve como legenda para uma publicação de Dia das Mães para aquela mãe que lutou sempre por você: “Você era tão jovem. Tinha somente minha idade quando me teve, mãe. Você foi tão corajosa. Não havia nada que te parasse ou que entrasse no nosso caminho. E eu sei que você sempre estará aqui pra mim”

Ciclo – Jorge e Mateus

Para as mães que amam sertanejo, este trecho serve como uma boa legenda de publicação para o Dia das Mães: “A gente nasce, cresce, casa e sonha em ser feliz por isso eu fui buscar no mundo tudo o que eu quis. Todas as vezes, minha mãe, que alguém me disse não, você disse sim pro meu coração”

Incondicional – Gloria Groove

Esta música serve para aquela mãe que sempre esteve com você, e esse trecho serve como uma boa legenda de publicação para o Dia das Mães: “Mesmo quando o céu se apagar e o mundo for meu lugar. Mesmo que não seja agora, ainda assim será incondicional”

Exemplo de mulher – Eyshila

Se você quer enaltecer a mãe como uma letra de música linda, este trecho serve como uma boa legenda de publicação para o Dia das Mães “Mãe, você não tem preço. Mãe, você é tudo de bom. Mãe, você é tão bonita. Mãe, amor da minha vida”

Canções para quem sente saudades da mãe

Essas músicas servem para quem está com aquele aperto no coração de saudades da mãe. Seja para quem mora  longe de casa e está com saudades do amor materno, ou para quem já perdeu a grande mulher que te criou. Com letras carinhosas e nostálgicas, essas canções servem para emocionar qualquer um!

Fico Assim Sem Você — Claudinho & Buchecha

Essa dupla tem muitas letras lindas, mas o trecho dessa canção faz qualquer mãe se emocionar e serve como uma boa legenda para uma publicação de Dia das Mães: “Eu não existo longe de você e a solidão é o meu pior castigo. Eu conto as horas pra poder te ver, mas o relógio tá de mal comigo”

No dia em que eu saí de casa – Zezé di Camargo e Luciano

Outra clássica sertaneja que emociona as mães e que serve para quem foi morar longe de casa. Este trecho serve de legenda para uma publicação de Dia das Mães: “No dia em que saí de casa minha mãe me disse ‘Filho vem cá’. Passou a mão em meus cabelos, olhou em meus olhos começou falar: Por onde você for eu sigo com meu pensamento sempre onde estiver. Em minhas orações eu vou pedir a Deus que ilumine os passos seus.”

Dear Mama -2pac

Essa música é muito tocante e, este trecho, serve como legenda de publicação para o Dia das Mães: “Senhorita, você não sabe que nós a amamos? Doce Senhorita, por favor, ninguém acima de você. Doce Senhorita, você não sabe que nós a amamos?”

Versos simples – Chimarruts

Tem coisa mais fofa que uma declaração em forma de música? Este trecho da música serve como uma boa legenda de publicação para o Dia das Mães: “Não te trago flores porque elas secam e caem ao chão. Te trago os meus versos simples, mas que fiz de coração”

Mãe – Rick e Renner

Para as mães que amam um sertanejo raiz, essa canção é a perfeita e, neste trecho, serve como legenda de publicação para o Dia das Mães: “Mãe, hoje eu descobri que eu cresci. É que de repente eu me vi tão sozinho na estrada. Mãe, hoje eu precisei de você. Eu não sabia o que fazer. Me vi de mãos atadas”