Dia das Mães: pai viúvo se veste de ‘mãe’ para agradar a filha na festa da escola

Daniel Correa perdeu a esposa há dois anos por causa da doença Lúpus

Pai viúvo se veste de mãe para a festa da escola da filha (foto: reprodução/Instagram)

O Dia das Mães é para muitos um momento de recordar a figura materna, entretanto nem todos conseguem olhar para isso de forma leve… Em Goiânia, a atitude de um viúvo para fazer o Dia das Mães de sua filha de 5 anos mais feliz comoveu outros pais e funcionários da escola da menina. Daniel Correa, se “vestiu de mãe” e foi na festinha da filha, Luna.

-Publicidade-

Em entrevista para o G1, a família conta que há dois anos eles não participavam da festa do Dia das Mães na escola. Isso desde que a mãe, Stella Noleto, morreu por complicações de uma doença chamada Lúpus. Só que neste ano a criança fez um pedido inusitado para o pai.

“Todo Dia das Mães é extremamente delicado para ela. Mas dessa vez ela falou: ‘Papai. Estamos ensaiando uma música para o Dia das Mães, mas eu não tenho mamãe. Minha mãe foi morar com Papai do Céu’. Foi então que ela me pediu que eu fosse a mamãe dela por um dia na festa. Ela queria que eu fosse de barba rosa e peruca loira”, contou Daniel.

-Publicidade-

Com ajuda da irmã ele foi como a filha pediu. Com um vestido da mãe, um salto alto, batom, sem esquecer, é claro, da peruca e a barba rosa. Ao ver o pai ou mãe dessa vez, Luna, reagiu de forma impagável. “Ela riu, impressionada e admirada, e disse que me amava. Mas não deixou de reparar o batom borrado! Foi impagável a reação dela”, lembrou Daniel.

A atitude do pai emocionou muita gente

“As outras mães todas choraram. A turma dela é a mesma desde o falecimento da Stella. Então todos acompanharam desde o início. Sempre fui o ‘pãe’ dela”, afirmou o pai, que mora com a filha e uma babá. “Ela está com a gente antes mesmo da Luna nascer”, lembrou.

A atitude do pai emocionou muitas pessoas nas redes sociais (foto: reprodução/Instagram)

Durante a festa, o pai fez uma atividade manual com a filha enfeitando a primeira letra do nome da mãe dela, que morreu em setembro de 2016. O falecimento aconteceu 12 horas após Stella começar a passar mal, quando voltou de uma viagem em família.

“Eu sempre fui sincero com a Luna dizendo que a mamãe dela estava com Papai do Céu. Eu tentei fazer com que esse processo de perda fosse mais natural possível, uma movimentação natural da vida. Óbvio que, como criança, ela sempre questionou, mas eu dizia que a mãe dela estava em outro plano e que um dia nós iríamos nos encontrar. Ela sempre compreendeu”, contou Daniel.

Nas redes sociais, as curtidas na postagem do Daniel não param e as mensagens de carinho também chegam a todo momento. Uma seguidora disse: “Que lindo, parabéns você é um super Pai&mãe. To sem palavras”.

“Cada dia que passa te admiro mais como homem, como pai, como amigo, sobretudo como ser humano! Louvável atitude irmão!! Um grande abraço e os meus melhores desejos pra ti e pra família inteira!”, comentou um amigo.

-Publicidade-