Dia de festa! Idoso de 107 anos reúne família pela primeira vez desde o início da pandemia para celebrar aniversário
Gabriel Romão Teixeira Neto celebrou o reencontro com os familiares em uma festa em Ribeirão Preto, em São Paulo
Resumo da Notícia
- Gabriel completou 107 anos
- Se reencontrou finalmente com a família
- Ele não via os familiares desde o início da pandemia da covid-19
Gabriel Romão Teixeira Neto realizou finalmente o sonho de reencontrar a família neste último sábado, 23 de outubro. O idoso, de 107 anos, não via os familiares desde o início da pandemia da covid-19. O encontro aconteceu em uma comemoração feita especialmente para ele em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
Agora que já está vacinado com as duas doses e com a dose de reforço dos imunizantes contra o vírus, ele saiu da casa do filho em Itaíba, São Paulo, e foi até uma festa na casa do outro filho, em que todos os presentes estavam vacinados. Visitou também a praça que costumava se reunir com os amigos.
Em uma conversa com o G1, Gabriel revelou o segredo de uma vida boa. “O segredo é o seguinte: tenho sempre bom humor, bastante saúde, não tenho problema de saúde. Agora essa reunião com os amigos e com os parentes foi uma festividade geral. (…) Foi muito boa a minha vinda”, disse.
E o espírito brincalhão dele também esteve presente durante a comemoração do aniversário. “Só pedi a eles que não deixassem [a festa] passar da meia-noite. Se passasse da meia-noite, já teria passado o aniversário, e eu ia falar: ‘o aniversário foi ontem'”, disse.
* Leia também:
Vídeo mostra homem carregando a avó de 102 anos no colo para tomar dose de reforço da vacina
Terceira dose é anunciada para idosos com mais de 60 anos em São Paulo: confira as datas!
Idosos vão tomar terceira dose da vacina contra covid-19: Veja as datas!
Pfizer pretende criar dose contra variantes da Covid-19 após perceber queda na eficácia da vacina