Dia do cinema brasileiro: 5 filmes para assistir com o seu filho e ensinar sobre a nossa cultura

Para curtir a data sem sair de casa, te contamos as melhores opções, que vão ajudar no desenvolvimento, autoconhecimento e absorção dos valores das crianças

Resumo da Notícia

  • 5 de novembro é o Dia do Cinema Brasileiro
  • Saiba como os filmes podem ajudar no desenvolvimento do seu filho
  • Veja uma lista com cinco opções para aprender (muito!)

Você sabia que nesta quinta-feira, 5 de novembro, é comemorado o Dia do Cinema Brasileiro? Para as crianças, os filmes podem fazer uma baita diferença no desenvolvimento, pois ajudam a aprenderem novas palavras, se autoconhecerem e ainda absorverem valores.

-Publicidade-
Dicas de filmes para ver com toda a família! (Foto: Shutterstock)

Com todas as experiências, é possível refletir mais e ajudar os filhos a terem autonomia, além de auxiliar no processo de resolução de problemas e escolhas. Para passar a data em família e fortalecer ainda os vínculos dentro de casa, selecionamos cinco filmes para você maratonar agora mesmo!

D.P.A – O Filme

-Publicidade-

Bento, Sol e Pippo estão atrás do maior mistério de suas vidas para salvar o Prédio Azul. Para embarcar nessa missão, eles chamam os Detetives do Prédio Azul originais, Mila, Tom e Capim, para descobrirem mais sobre o crime “mágico”.

Tainá

Além de ser um clássico, Tainá ensina (e muito!) sobre a importância de valorizar a natureza e os animais. Com uma protagonista forte, a menina defende a floresta dos caçadores e é perseguida. Durante a trajetória, ela conhece Joninho, um menino da cidade grande, na qual juntos irão aprender valores únicos sobre a vida.

Turma da Mônica: Laços

Floquinho, o cachorro de estimação de Cebolinha, desaparece e ele conta com a ajuda dos amigos, Cascão, Mônica e Magali para reencontrá-lo. Neste filme, seu filho vai aprender sobre a importância da amizade, o valor do trabalho em equipe e ainda o desenvolvimento da criatividade e senso de aventura.

Peixonauta – O filme

Para pensar e se aventurar junto! Doutor Jardim desaparece durante uma visita à cidade, então Peixonauta, Marina e Zico partem para resolver essa missão em equipe. Com o objetivo de decifrar o mistério, os amigos contarão com a ajuda da O.S.T.R.A (Organização Secreta para Total Recuperação Ambiental).

Historietas Assombradas

Em busca dos pais biológicos, Pepe, um menino de 12 anos, acaba entrando na maior aventura de sua vida. Com diversas armadilhas e magia, a comédia leve vai fazer toda a família dar boas risadas, além de aguçar a curiosidade das crianças.

-Publicidade-