Dia dos Pais: “A paternidade sarou feridas em mim que eu nem sabia que tinha”

Todo segundo final de semana de agosto é comemorado o dia deles aqui no Brasil! Desta vez, em parceria com o Hipermercado BIG, vamos fazer homenagens emocionantes para esses caras, para reforçar a importância dessa data e de uma paternidade cada vez mais ativa

Resumo da Notícia

  • O Dia dos Pais está chegando e nenhum isolamento social vai nos impedir de comemorar (claro, sempre com as devidas precauções - nada de aglomeração!)
  • A Pais&Filhos se juntou ao Hipermercado BIG para lançar uma pergunta à nossa audiência e só trazer coisas boas: qual foi o momento mais BIG da sua vida com seu pai?
  • Marcos Romeu, do @papainocontrole e pai de Tarsila e Ravi, contou para a gente seu BIG momento como pai. Você lê o depoimento completo abaixo!
Marcos, a esposa e a filha mais velha, Tarsila (Foto: arquivo pessoal)

Com o isolamento social, não vai ser possível reunir família, parentes e amigos próximos para comemorar o Dia dos Pais daquele jeito brasileiro que a gente ama. Mas de uma coisa temos certeza, a rotina pode até mudar, mas o amor entre pai e filho permanece o mesmo.

-Publicidade-

A Pais&Filhos se uniu ao Hipermercado BIG para tornar essa data, mesmo durante a quarentena, ainda mais especial. Você lembra qual foi o momento mais BIG da sua vida com seu filho ou com seu pai? Pode ser até que a sua melhor lembrança tenha sido no isolamento social, onde vocês tiveram mais chances de passar um tempo juntos.

Marcos Romeu, do @papainocontrole e pai de Tarsila e Ravi, compartilhou o momento mais BIG da vida dele com os filhos. Você lê o relato completo abaixo:

-Publicidade-
Marcos e o filho Ravi com o carrinho de rolimã que fizeram juntos (Foto: arquivo pessoal)

“Sempre sonhei em ser pai, apesar de ter conhecido o meu somente aos 10 anos. Fui adotado por meus avós que, em segredo, protegiam minha mãe biológica dos ataques que uma mãe solteira poderia sofrer no interior do sertão.

Me casei e a paternidade passou a me assustar. Só conhecia a versão paterna de provedor e protetor, enquanto minha esposa me falava sobre afeto, presença e sentimentos.

Tarsila, minha primeira filha, chegou e provocou um mergulho nos sentimentos dentro de mim. Precisei me despir das referências, da cultura, dos meus medos da paternidade. Pouco tempo depois veio Ravi e, com eles, descobri uma nova visão paterna. Comecei a me ver no dia a dia deles, nas brincadeiras, nos cuidados diários e conquistas. Minha paternidade sarou um vazio que eu não sabia que tinha!

Hoje eu vivo todas as aventuras da minha infância junto com eles e agradeço a minha esposa por ter me apresentado um Marcos Romeu que eu não conhecia. O Marcos Papai, que vive em busca do controle”.

Para participar da ação, é só postar nas suas redes sociais respondendo à pergunta usando a #MeuBIGPaiFeliz. Dia 06 de agosto, vamos compartilhar experiências e falar mais sobre o assunto com três influenciadores que são exemplos de paternidade ativa.