Dia dos Pais: “Meu pai me ensinou que a felicidade está nos momentos mais simples”

Todo segundo final de semana de agosto é comemorado o dia deles aqui no Brasil! Desta vez, em parceria com o Hipermercado BIG, vamos fazer homenagens emocionantes para esses caras, para reforçar a importância dessa data e de uma paternidade cada vez mais ativa

Resumo da Notícia

  • A Pais&Filhos, junto com o Hipermercado BIG, lançou um desafio para a audiência em homenagem ao Dia dos Pais, responder à pergunta: qual foi o momento mais BIG da sua vida com seu pai ou com seu filho?
  • Samantha Valdívia, do @meumundoinfantil, mãe de Julia e Caio e filha de Alcides, contou sobre a lembrança mais BIG que ela tem com o pai. Você lê o depoimento completo abaixo!
Da esquerda para a direito: Samyra, irmã, Denise, mãe, Alcides, pai, e Samantha no dia do lançamento do livro dele, chamado “Viver Para Vencer” (Foto: arquivo pessoal)

Qual foi o momento mais BIG da sua vida com seu pai ou com seu filho? Já parou para pensar em quantas lembranças marcantes vocês compartilharam juntos? Não só durante o crescimento dele, mas até nesta quarentena que todos estamos sendo obrigados a passar.

-Publicidade-

Olhe para os pequenos detalhes, não é à toa que dizem que estar presente é um presente para os filhos. Com o Dia dos Pais chegando, fizemos a primeira pergunta, que abriu este texto, para a nossa audiência, em parceria com o Hipermercado BIG. Se você quiser participar respondendo, ainda dá tempo! É só publicar a sua resposta usando a #MeuBIGPaiFeliz.

A Samantha Valdívia, do @meumundoinfantil, mãe de Julia e Caio e filha de Alcides, compartilhou a resposta dela e como o pai fez diferença na maneira como ela encara a maternidade hoje. Leia o depoimento dela na íntegra abaixo:

-Publicidade-
Samantha aprendeu com o pai, Alcides, a dar valos aos momentos simples da vida (Foto: arquivo pessoal)

“Me lembro até hoje o dia que meu pai chegou do trabalho às 22h e perguntou se eu e minha irmã, Samyra, queríamos ir à praia. Não lembro ao certo nossa idade, mas acredito que eu tinha uns 6 ou 7 anos. Achei aquilo o máximo e pensei até que ele estava brincando. Afinal, o que íamos fazer à noite na praia?

Mas era verdade e, junto com a minha mãe, Denise, fomos todos ao parquinho perto do mar. Era um parquinho bem simples, de metal e alguns brinquedos estavam até quebrados. Mas o mais legal foi o momento que ele nos proporcionou de liberdade.

Sentimos a areia à noite, vimos o céu estrelado e estávamos em família curtindo juntos. Aquilo foi tão marcante para mim que hoje, como mãe de duas crianças, não importa o quão cansada, esgotada, cheia de trabalho ou nervosa, por algum motivo, eu esteja, não meço esforços para proporcionar momentos simples de felicidade e liberdade para os meus filhos. Afinal, aprendi com meu pai que a felicidade está nas experiências mais simples da vida”.

As comemorações não param, além dos depoimento, nesta sexta-feira 07 de agosto às 15h tivemos a transmissão de uma live especial de Dia dos Pais em todos os canais da Pais&Filhos: Facebook, YouTube e Instagram. Batemos um papo com três pais influenciadores sobre os melhores momentos BIG e como estão lidando com a quarentena em família, assista abaixo: