Dia dos Pais: “Ouvir um filho dizer ‘pai’ pela primeira vez é muito marcante”

Todo segundo final de semana de agosto é comemorado o dia deles aqui no Brasil! Desta vez, em parceria com o Hipermercado BIG, vamos fazer homenagens emocionantes para esses caras, para reforçar a importância dessa data e de uma paternidade cada vez mais ativa

Resumo da Notícia

  • Jefferson Silva, idealizador do @papaidemenina, pai de Helena e Aurora, respondeu à pergunta: "Qual foi o momento mais BIG da sua vida com seus filhos?" e você lê o relato completo abaixo.
  • Esta matéria faz parte de uma série de publicações em homenagem ao Dia dos Pais que a Pais&Filhos fará em parceria com o Hipermercado BIG.
  • Nós também teremos uma live sobre o assunto no dia 06 de agosto às 15h com transmissão simultânea em todos os canais: Facebook, Instagram e YouTube.
Jefferson Silva disse que quando os filhos aprendem a falar “pai” pela primeira vez, é muito marcante na paternidade (Foto: arquivo pessoal)

Seja você do time dos pais ou dos filhos, o Dia dos Pais sempre é uma data especial. Este ano vamos comemorar de um jeito diferente. A pergunta que lançamos para a audiência foi: “Qual foi o momento mais BIG da sua vida com seu pai ou com seu filho?”. Já estamos recebendo histórias incríveis e se você quiser participar, é só responder usando a #MeuBIGPaiFeliz para a gente encontrar a resposta. Nós também faremos uma live sobre o assunto no dia 06 de agosto às 15h com transmissão simultânea tem todos os canais da Pais&Filhos: Facebook, Instagram e YouTube.

-Publicidade-

O Jefferson Silva, idealizador do @papaidemenina, pai de Helena e Aurora, abraçou a ideia e compartilhou com a gente a experiência mais marcante que teve com a paternidade. Você pode ler o relato na íntegra abaixo:

Jefferson com as filhas Helena e Aurora (Foto: arquivo pessoal)

O momento mais marcante da paternidade não são aqueles em que você se recorda de quando foi criança, pois você revive toda a sua infância com os seus filhos. Também não é a hora que o seu filho nasce e você escuta o primeiro choro, por mais emocionante que seja.

-Publicidade-

Não são as brincadeiras no final de semana, na piscina, na terra ou no parque. Eu acredito que nós temos o dever de deixar boas lembranças, pois um dia não vamos mais estar aqui. Mas o momento mais marcante também não é quando você coloca seus filhos para dormir, porque isso você pode fazer todos os dias.

O momento mais marcante da paternidade para mim é quando os filhos aprendem a falar PAI. O nosso corpo enfraquece, o nariz coça segurando a vontade de chorar e o choro trava na garganta quando escutamos o tom da voz carregado de chamego, ternura e inocência.

Eles têm aquele olhar brilhante, nos chamando como o ser mais importante do universo. Esse é o momento mais marcante para mim. É uma longa espera de uma semente que levou 9 meses para se desenvolver, crescer e nascer. E essa semente aprendeu a se alimentar, andar e enfim, falar: PAI”. #MeuBIGPaiFeliz