Dia dos Pais: “Pude ver meu filho dar os primeiros passos por causa da quarentena”

Todo segundo final de semana de agosto é comemorado o dia deles aqui no Brasil! Desta vez, em parceria com o Hipermercado BIG, vamos fazer homenagens emocionantes para esses caras, para reforçar a importância dessa data e de uma paternidade cada vez mais ativa

Resumo da Notícia

  • Você já se perguntou qual foi o momento mais BIG da sua vida com seu pai ou como pai?
  • Fizemos essa pergunta para a audiência e este é o primeiro texto de uma série que vamos publicar ao longo de agosto em homenagem ao Dia dos Pais.
  • Humberto Baltar, pai de Apolo, contou para a gente qual foi a maior experiência dele (até agora) com a paternidade. Você pode ler o relato completo abaixo.
Humberto Baltar, idealizador do projeto @paispretos, com o filho Apolo (Foto: arquivo pessoal)

O Dia dos Pais está chegando e não importa se você é do time dos filhos ou dos pais de primeira, segunda ou terceira viagem: essa data é importante para toda família. A Pais&Filhos uniu forças com o Hipermercado BIG para homenagear os pais de um jeito diferente este ano.

-Publicidade-

Perguntamos à audiência: “Qual foi o momento mais BIG da sua vida com seu pai ou como um pai?”. Porque a gente sabe que a paternidade é feita de experiências que enriquecem tanto pai quanto filho. A partir desta quinta-feira, 30 de julho, todos os dias teremos uma história no nosso site e redes sociais.

A primeira é do Humberto Baltar, idealizador do projeto @paispretos, e pai do Apolo. Para ele, a experiência mais marcante (até agora) na paternidade foi ter o privilégio de ver o filho dar os primeiros passos. Poder ter essa memória afetiva guardada para sempre só foi possível por causa do isolamento social. Leia o relato dele na íntegra abaixo:

-Publicidade-
Humberto pôde ver o filho dar os primeiros passos graças ao isolamento social (Foto: arquivo pessoal)

“A experiência que marcou a minha vida e só foi possível pela pandemia, porque eu não teria como viver isso de outra forma, foi ver o Apolo aprender a andar, dar seus primeiros passos. Foi lindo. No início ele tentava, via que ia cair, mas olhava pra trás e percebia que eu estava acompanhando todo processo.

Meu filho se sentia confiante com a minha presença e continuava tentando andar. É muito bacana isso, porque me mostrou o quando ele tava confiante em mim e estava se apoiando na minha presença para se desafiar a andar. Apolo sabia que eu não o deixaria cair ou se machucar.

Quando ele começou a andar mesmo, eu quase chorei. Foi uma conquista para nós dois. Ele só depositou aquela confiança toda, porque sabia que eu estava por perto. No começo eu segurava a mãozinha dele, soltava aos poucos e quando ele via que ia cair, voltava e agarrava na minha perna.

Essa lembrança me marcou, percebi como é importante ter e dar confiança, isso é o elo entre pai e filho. Ainda pequeno o Apolo me mostrou como é necessário que eu deixe nítido o quanto pode contar comigo. E eu digo que essa experiência só foi possível durante o isolamento social, porque sou professor. Dou aula das 7h30 da manhã até às 21h. Então, se não houvesse a quarentena, com certeza, eu não estaria em casa quando ele começasse a andar. Foi incrível ter a oportunidade de acompanhar meu filho dar seus primeiros passos. Fazer parte dessa conquista dele. É uma cena que eu vou guardar para o resto da vida”.

O Humberto irá participar da nossa BIG live com transmissão simultânea em todos os canais da Pais&Filhos, Facebook, Instagram e YouTube, que vai rolar no dia 06 de agosto às 15h. Além dele, outros dois pais, Beto Bigatti, do @pai_mala, e Nicácio Belfort, do @amordepapaireal, também vão dividir mais experiências da paternidade com a gente.

Fique de olho nas nossas redes para não perder nada! E se quiser participar da ação responda à pergunta “Qual foi o momento mais BIG da sua vida com seu pai ou com seu filho” usando a #MeuBIGPaiFeliz.

-Publicidade-