Dia Mundial da Audição: Regina Casé desabafa sobre surdez da filha e manda recado importante às famílias

A apresentadora comentou o caso da filha Benedita Zerbini, de 30 anos de idade, que perdeu a audição devido a complicações em seu nascimento

Resumo da Notícia

  • Regina Casé desabafou sobre o fato da filha Benedita Zerbini, de 30 anos, ser surda
  • Ela perdeu a audição devido a complicações que teve em seu nascimento
  • Durante um documentário sobre surdez Regina desabafou
  • O intuito do documentário é conscientizar famílias que passam pela mesma questão
   
Benedita tem 30 anos de idade (Foto: reprodução / Instagram)

A atriz Regina Casé desabafou sobre o fato da filha Benedita Zerbini, de 30 anos, ser surda. A filha da apresentadora perdeu a audição devido a complicações que teve em seu nascimento.

-Publicidade-

Durante um documentário sobre surdez Regina disse: “Benedita Zerbini! Minha filha! Meu orgulho, amor e admiração, hoje explodiram com a sua coragem e determinação! Eu, como mãe de uma surda que ouve, dou um conselho para quem está recebendo esse diagnóstico do seu filho agora: se te disserem um NÃO, se faça de surda! Se te disserem que é IMPOSSÍVEL, finja que não ouviu”.

O intuito do documentário é conscientizar famílias que passam pela mesma questão, Regina Casé mandou um recado importante para os pais: “Eu queria agora falar para todas as mães que estão recebendo o diagnóstico nesse momento. Que disseram que seu filho ou filha é surdo. É um desespero horrível, pode passar um bom tempo chorando. Mas olha bem a Benedita que vai aparecer nesse documentário e vê como ela se desenvolveu plenamente. Ela é casada com um ouvinte, ela tem meu neto Brás que é lindo”.

-Publicidade-

Acontece que Benedita, casada e mãe de um menino de três anos, enfrentou muitas batalhas. Hoje ela se comunica por meio de leitura labial e possui um aparelho de audição, além de, diversos tratamentos que realizou ao longo da vida. Vale ressaltar que ela frequentou colégio regular e fez faculdade, atualmente, a filha da apresentadora trabalha com audiovisual.

A filha da apresentadora é mãe de uma menino de três anos de idade (Foto: reprodução/ Instagram)

Dia Mundial da Audição

Na última terça-feira, 3 de março, foi o Dia Mundial da Audição, Benedita compartilhou uma foto quando criança e escreveu: “Tá vendo essa foto minha agarrada com uma coxinha na mão? Hahahaha! Então, eu já usava aparelho auditivo e fazia fono quase todos os dias nessa época. Coloquei o aparelho aos 3 anos e até hoje cuido da minha saúde auditiva. Hoje dia 3 de março é o Dia Mundial da Audição. Ele existe para mobilizar e dividir informações sobre a prevenção da perda auditiva.

Graças à tecnologia e à leitura labial, hoje eu consigo me comunicar bem através da fala. Mas eu também devo isso, ao diagnóstico relativamente precoce e principalmente à atenção dos meus pais.

Então prestem atenção, percebam o que está acontecendo ao redor de vocês, conversem com seus filhos. Perguntem e ouçam as crianças. Elas sabem bem mais do que a gente imagina!

Teste sua audição com o app gratuito hearWHO (da Organização Mundial de Saúde). Já são mais de 466 milhões de pessoas no mundo com surdez de grau incapacitante (fora todos os outros graus) e em breve esse número chegará a 900 milhões. Eu tenho até amigos e pessoas próximas que percebem uma perda da audição e morrem de medo de fazer uma audiometria. Mas e se puder resolver? A tecnologia é poderosa e pode ser transformadora em muitos casos! Busque reabilitação auditiva! Surdos que ouvem”.

(Foto: reprodução / Instagram)
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-