Dia Mundial do Emoji: veja as novidades que chegam em breve nos celulares

Se você adora responder as mensagens com ícones, não pode perder essa notícia. Confira a lista com os novos emojis que estarão disponíveis a partir de setembro

Resumo da Notícia

  • Confira quais são os novos emojis que estarão disponíveis a partir de setembro
  • Essa nova leva conta com 200 ícones
  • O foco está em retratar a diversidade social

Dia 7 de julho, ou seja, neste sábado, é comemorado o Dia Mundial do Emoji. Eles que, hoje, fazem parte do nosso dia a dia e são sempre úteis para ilustrar como nos sentimos, quando estamos conversando com alguém à distância.

-Publicidade-
Novos emojis estarão disponíveis a partir de 14 de setembro nos celulares: confira quais são (Foto: Shutterstock)

E também neste dia o Consórcio Unicode, responsável por supervisionar os emojis e fazer os lançamentos, anunciou que mais 200 emojis irão ser incluídos nos celulares em breve. Isso significa que eles devem estar disponíveis para todos até o fim deste ano.

As novidades, do Emoji 14.0, buscam aumentar a diversidade social, como por exemplo, aumentando as opções de tons de cores que representam os humanos e permitindo retratar outros formatos de casais, além de retratar algumas mudanças climáticas e alertar para a importância do cuidado ao meio ambiente.

Os novos emojis buscam aumentar a diversidade social (Foto: reprodução/Instagram/Emojipedia)

Tem também ícones referentes à fase que estamos enfrentando, como o coração pegando fogo ou o enfaixado, fazendo alusão à recuperação. Os novos emojis também incluem outras expressões faciais como “cabeça nas nuvens” e bateria fraca. As novidades estão previstas para entrar no ar em setembro, segundo informou a Emojipedia em publicação no Instagram.