Dicas para viajar em família: saiba como planejar, o que levar e para onde ir

Quando decidimos curtir um tempo de lazer com a família, precisamos lembrar que existem algumas precauções e cuidados para que tudo corra bem

Resumo da Notícia

  • Quando viajamos sozinhos, não precisamos nos preocupar com muita coisa além das nossas vontades;
  • Agora, quando decidimos nos aventurar em uma viagem com a família, precisamos lembrar que existem algumas precauções e cuidados;
  • Veja algumas dicas para viajar em família.

Quando viajamos sozinhos, não precisamos nos preocupar com muita coisa além das nossas vontades. Agora, quando decidimos nos aventurar em uma viagem com a família, precisamos lembrar que existem algumas precauções e cuidados que precisam ser considerados ao se preparar para colocar o pé na estrada.

-Publicidade-

Documentação, passagens, hotéis, destinos que sejam agradáveis para todo mundo (que sejam seguros para ficar durante a pandemia) e planejamento financeiro estão na lista de preocupações. Além disso, é preciso estar preparado para a primeira viagem de avião do seu filho e ter certeza que tudo vai correr bem no passeio.

Estar em contato com novas culturas é essencial para o desenvolvimento de seu filho
Estar em contato com novas culturas é essencial para o desenvolvimento de seu filho (Foto: Grand Palladium)

Mas todo esse esforço vale a pena, afinal, a experiência de explorar novos lugares com crianças pode ser enriquecedora e também muito educativa. Independentemente do destino, estar em contato com novas culturas é vital para a construção de identidade e até para o desenvolvimento de seu filho. Além disso, é a oportunidade de se aproximar das pessoas que ama, ganhar mais confiança e intimidade.

Envolva a família toda nas decisões

Para que todos criem um vínculo com a viagem, é importante que toda a família  participe do processo de escolhas e planejamento. Ouvir a todos pode evitar desavenças e garantir uma viagem tranquila, divertida e relaxante. E vamos combinar que cuidar de tudo é estressante. Por isso, distribua responsabilidades entre a família, assim, as possibilidades de esquecer alguma coisa diminuem.

Prepare um checklist da viagem

Outra dica para evitar que a pelúcia favorita do seu filho fique em casa, ou que você pegue tudo para todos, menos sua roupa de banho é, antes de colocar o pé na estrada, faça uma lista com tudo o que precisa ser organizado e levado para essa aventura familiar.

Escreva absolutamente tudo, desde os documentos necessários até os materiais de higiene que deverão ser colocados na mala. A cada ponto organizado, faça um risco no que foi escrito e passe para o próximo item; assim, fica mais fácil não deixar nada para trás.

Escolha o destino

Faça uma lista com tudo o que precisa ser organizado e levado à viagem
Faça uma lista com tudo o que precisa ser organizado e levado à viagem (Foto: Grand Palladium)

Durante uma viagem em família, é importante escolher o destino ideal para os pais (e os filhos!) possam realmente aproveitar cada momento. Quanto menos preocupações, melhor! Pensando nisso, os resorts podem ser ótimas opções de estadia.

Isso porque um resort tem boas acomodações, gastronomia de qualidade, várias refeições por dia, bebidas inclusas, monitores, SPA e programas relaxantes por todos os lados. Além disso, a hospedagem em resorts compensa financeiramente, pois além de mais vantagens e serviços inclusos do que nos hotéis convencionais, os hóspedes gastam menos com deslocamento, já que passam mais tempo usufruindo das atrações do hotel.

Dica de destino: Grand Palladium Imbassaí

O Grand Palladium Resorts está inserido na Reserva Natural de Imbassaí, de frente para o mar na Costa dos Coqueiros, e surpreende pelo cuidado com os detalhes e estrutura impecável. De acordo com Paulo Fernandes, gerente do Grand Palladium Imbassaí, o resort se destaca dos outros hotéis da região por contar com inúmeros diferenciais. “Aliamos as modernas instalações de um hotel de luxo, all inclusive, e o ambiente natural dos coqueiros e rios que formam a região costeira de Linha Verde. São 654 suítes divididas em 11 vilas”, explica.

O Grand Palladium tem por diferencial a programação de atividades para crianças
O Grand Palladium tem por diferencial a programação de atividades para crianças (Foto: Grand Palladium)

O resort tem mais de 10 opções de bares e restaurantes, entretenimento diário gratuito para todas as idades, shows noturnos, infraestrutura completa de praia e amplas opções de lazer, como piscinas, kids splash pool, quadras para prática de esportes e piscina exclusiva para adultos.

Além disso, para ter certeza de que você vai aproveitar a viagem em família, o Grand Palladium tem por diferencial a programação de atividades para crianças. Instrutores e monitores divertem seu filho com brincadeiras adequadas para faixa etária: 1 a 3, 4 a 7, 8 a 12 e 13 a 17. A diversão pode acontecer em várias partes do resort, como na piscina, praia, trilhas, jogos educativos, oficina de arte, futebol, aula de malabares, cinema, teatro e por aí vai…

Se seu filho ainda é bebê, o espaço disponibiliza o Baby Club – uma sala com berços, que você pode deixar seu filho. Especialistas ficam no local cuidando da criança até que ela acorde e os pais sejam avisados. Eles também oferecem um serviço de babá no hotel. O Grand Palladium conta com o mini clube, que traz uma proposta parecida, mas é pensado para crianças de 4 a 12 anos.

E ainda está permitido! Em algum momento da viagem os pais podem tirar um tempo para relaxar. Por isso, o Zentropia Spa & Wellness, dentro do hotel, oferece cabines para diferentes tratamentos para o rosto e o corpo, massagens, área de relaxamento, cachoeiras, banho de pés, banheiras de hidromassagem quentes e frias, chuveiros com sensações, saunas secas e úmidas e cabine de gelo. Ou seja, será seu espaço dedicado ao relaxamento e bem-estar durante o passeio.

E no avião?

Viajar com as crianças de avião pela primeira vez pode ser desesperador. Mas calma! Com alguns cuidados, você pode deixar seu filho mais à vontade na aeronave:

-Leve o brinquedo favorito do seu filho;

-Se prepare para possíveis dores de ouvido ou desconfortos;

-A criança não deve passear sozinha pela aeronave;

-Não deixar de levar coisas essenciais, como medicamentos básicos, papinha, leite em pó, fraldas descartáveis e outros itens de higiene pessoal.

Nem tudo sai como planejado (e está tudo bem!)

Durante a viagem, relaxe, procure tratar as coisas com calma
Durante a viagem, relaxe, procure tratar as coisas com calma (Foto: Grand Palladium)

Toda viagem tem imprevistos e com mais gente eles serão tamanho família! Contudo, quando as coisas estão planejadas, os problemas podem ser menores e mais fáceis de resolver. Então relaxe, procure tratar as coisas com calma e curta muito a viagem.