Dinamarca notifica mais de 200 mutações da Covid-19 causadas por mamífero

O país informou que os casos vieram de 5 fazendas criadoras de visons, animal usado pela indústria da moda para a confecção de roupa e acessórios

Resumo da Notícia

  • A Dinamarca contabilizou 214 casos de mutações do novo coronavírus provocadas pelo vison
  • As notificações foram divulgadas em um relatório do instituto responsável por doenças infecciosas no país e já foi comentado pela Organização Mundial da Saúde
  • A mutação foi encontrada em cinco fazendas que criam o animal, cuja pele é usada para a produção de roupas e acessórios

A Dinamarca contabilizou 214 casos de mutações do novo coronavírus provocadas pelo vison, um mamífero que se assemelha às doninhas. As notificações foram divulgadas em um relatório do instituto responsável por doenças infecciosas no país e já foi comentado pela Organização Mundial da Saúde, que pediu cautela para a população.

-Publicidade-
Foram notificadas mais de 200 mutações (Foto: Getty Images)

A mutação foi encontrada em cinco fazendas que criam o animal, cuja pele é usada para a produção de roupas e acessórios. O governo do país chegou a anunciar na última quarta-feira que iria sacrificar os 17 milhões de vison criados na Dinamarca. As alterações genéticas no Covid-19 trazem riscos principalmente para o desenvolvimento da vacina, afirmou o primeiro-ministro, Mette Frrederiksen, já que essa nova versão afeta principalmente a produção de anticorpos contra o vírus.

O animal é usado para a confecção de roupas (Foto: Getty)

A Organização Mundial da Saúde anunciou em coletiva de imprensa que a transmissão da doença entre animais e humanos é “preocupante”, mas que por enquanto, o vison é o único animal que pode trazer dor de cabeça aos cientistas. “Estamos trabalhando com nossos escritórios regionais, onde há fazendas de visons, e avaliando a biossegurança para prevenir surtos”, explicou Van Kerkhove,maior autoridade no assunto dentro da organização.

-Publicidade-

Uma nova avaliação sobre os riscos envolvendo a mutação dos visions será compartilhada entre a OMS e os países-membros “nas próximas horas”, confirmou o diretor executivo do programa de emergências, Mike Ryan.

17 milhões de visons serão sacrificados (Foto: Wikipedia Communs)

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-