Disney cancela musical ‘Frozen’ na Broadway devido à crise causada pelo coronavírus

O espetáculo não irá voltar tão cedo. Produções como “O Rei Leão” e “Aladdin” deverão retornar assim que houver a liberação

Resumo da Notícia

  • Disney cancela oficialmente o musical "Frozen", da Brodway
  • O musical não irá voltar tão cedo, devido à crise causada pelo coronavírus
  • Produções como "Aladdin" e "O Rei Leão" continuarão e deverão voltar assim que for seguro
Disney cancela oficialmente o musical “Frozen” (Foto: Getty Images)

Até a mágica da rainha Elsa não é párea para a pandemia de coronavírus. A Disney Theatrical Productions disse nesta quinta-feira, 14 de maio, que a adaptação ao palco de “Frozen” não será reaberta na Broadway assim que a pandemia diminuir, tornando o musical o primeiro a ser derrubado pela atual crise.

-Publicidade-

“Frozen” foi o mais fraco dos três musicais da Disney que estavam sendo exibidos na Broadway – os outros eram “O Rei Leão” e “Aladdin” – e a empresa deixou claro que não acredita que o público retornará em número substancial o suficiente para sustentar todos esses shows.

“Essa decisão difícil foi tomada por várias razões, mas principalmente porque acreditamos que três produções da Disney serão títulos demais para rodar com sucesso no novo cenário da Broadway“, disse Thomas Schumacher, presidente da Disney Theatrical Productions, em uma carta à equipe publicada pelo New York Times.

-Publicidade-

Schumacher disse que a empresa continua comprometida com “O Rei Leão” e “Aladdin” na Broadway, com “O Rei Leão” e “Mary Poppins” no West End de Londres, e em turnês de produções de “O Rei Leão” e “Frozen” na América do Norte e “O Rei Leão” na Grã-Bretanha.

A empresa, que em todo o mundo teve 29 shows em execução ou em pré-produção no início deste ano, já interrompeu uma produção de turnês norte-americana de “Aladdin” por conta da pandemia, fechando-a seis semanas antes de completar três anos.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-