Disney lança comando de voz para o seu filho interagir com personagens preferidos em casa

Com a ação “Agora é Hora de Brincar”, em parceria com a Avellar Media, seu filho poderá interagir com três temas diferentes e reunir todos os brinquedos para aprimorar a experiência. Te ensinamos passo a passo em como usar a ferramenta e começar a diversão agora mesmo

Resumo da Notícia

  • Agora você pode interagir com seu personagem preferido e brincar junto
  • Saiba como participar da ação "Agora é Hora de Brincar" da The Walt Disney Company em parceria com a Avellar Media
  • Te ensinamos passa a passo para começar a brincar agora mesmo!

Com o Dia das Crianças chegando, a The Walt Disney Company deu um jeito de toda a familiar curtir esse mês para lá de especial com anuncio da campanha “Agora é Hora de Brincar”. Já pensou em poder usar os assistentes pessoais Google e Alexa para aumentar a diversão na hora da brincadeira? E se a gente contar que isso já é possível?!

-Publicidade-
A ferramenta ficará disponível até 29 de outubro (Foto: Divulgação)

A partir de uma experiência completamente interativa e personalizada, as crianças só precisam usar as palavras-chave (ou “palavras mágicas”) para participar de três histórias divertidíssimas: Caça ao Tesouro, Medalhão Perdido e Universo de Aventuras da Marvel e Star Wars. A boa notícia é que a novidade já está disponível e poderá ser usada a partir de um smartphone ou smartspeaker.

Como funciona?

Apesar de parecer complicado, a gente te conta que é bem simples! Basta usar a imaginação para viver cada detalhe nas vozes dos dubladores oficiais dos personagens Disney, Pixar, Marvel e Star Wars. Luiza Queiroz, Head de Marketing, Produtos de Consumo, The Walt Disney Company Brasil, explica que a experiência “une o mundo físico e digital com segurança, sem sair de casa”.

-Publicidade-

A ideia principal é que ao ativar o comando de voz nos aparelhos digitais, as crianças interajam com um narrador, além dos seus personagens preferidos! Com várias escolhas ao longo da história, elas poderão decidir qual rumo seguir, além de estimular a imaginação com a junção do mundo físico, a partir dos brinquedos, e dos recursos digitais.

O assistente direciona as crianças com a interação das histórias (Foto: Arquivo Pessoal)

Para isso, reúna os brinquedos preferidos e ouça as histórias de maneira que seu filho possa interagir e fazer parte delas. Em uma combinação de 68 roteiros diferentes, o projeto desenvolvido em parceria com a Avellar Media identifica cada faixa etária para definir se as histórias serão mais simples ou mais avançadas.

Como forma de engajar e fazer com que as crianças vivam toda a magia, Conrado Caon, CTO da Avellar Media, explica que “para o público infantil, se traduz em trazer a experiência participativa em vez da hipnótica”, fazendo com que se viva o aqui e o agora. Com isso, não é necessário ficar dependente de telas para brincar, já que a experiência é auditiva e imaginativa.

Colocando as mãos na massa (literalmente!)

Para dar vida às histórias e interagir dentro delas, é necessário o download do aplicativo Google Assistente (clique para baixar na Google Play Store ou App Store), ou da Alexa (clique aqui para baixar na Google Play Store ou App Store). “A ideia é que a criança pegue os brinquedos e converse com a história”, explica Conrado.

  • Após fazer a instalação, é necessário invocar o assistente virtual com as “palavras mágicas”, “Alexa”, ou “Ok Google”.
  • Em seguida, no Google Assistente, diga: Falar com + o nome de uma das três histórias disponíveis (Caça ao Tesouro, Medalhão Perdido ou Universo de Aventuras da Marvel e Star Wars)
  • No caso da Alexa, diga: Alexa, iniciar + o nome de um dos contos
  • Quando terminar de brincar, é só dizer “parar”.
As crianças poderão interagir com personagens Disney, Pixar, Marvel e Star Wars (Foto: Divulgação)

Criação

Segundo o CTO da Avellar Media, o processo de desenvolvimento passou por várias fazes. Do momento da concepção até o início da certificação, foram em média de 4 a 5 semanas. Para a segunda etapa, mais 2 ou 3 semanas, além de toda criação do roteiro e gravação com todos os dubladores.

Você não pode ficar de fora!

A tecnologia, desenvolvida exclusivamente no Brasil, ficará disponível até o dia 29 de outubro para brincar muito! Para ensinar toda a família a se divertir com a novidade, no dia 3 de outubro, às 17h, os influenciadores Gato Galático e Bianca Alencar farão uma live no site www.disney.com.br/shop.

-Publicidade-