Distração na quarentena: a maior superlua do ano começa hoje e tem data para acabar

Durante o período a Lua parece mais pois ocorre uma coincidência onde ela se encontra na fase Cheia e mais próxima a terra

Resumo da Notícia

  • Na noite desta terça-feira, 7 de abril, acontecerá a maior superlua do ano
  • Também conhecida como Superlua Rosa
  • O fenômeno vai durar até a próxima quinta-feira, 9 de abril

-Publicidade-

Na noite desta terça-feira, 7 de abril, acontecerá a maior Superlua do ano. Também conhecida como Superlua Rosa, o fenômeno vai durar até a próxima quinta-feira, 9 de abril.

Durante este período, a Lua parece maior e mais brilhante para quem a observa. O fato é que ocorre uma coincidência onde a Lua está na fase Cheia e mais próxima a terra. Vale ressaltar que, o termo “Lua Rosa” surgiu nos Estados Unidos pois como no hemisfério norte é o marco da primavera, uma flor com tom rosado costuma desabrochar no período.

-Publicidade-

“Para nós do hemisfério Sul, esse termo não faz o menor sentido. Acabamos importando esses nomes sem muita lógica. O mesmo acontece na Lua do Caçador, em novembro, que era época em que caçavam e estocavam carne para o inverno lá no hemisfério Norte”, disse o astrofísico Roberto Costa, professor do Departamento de Astronomia da Universidade de São Paulo (USP) ao site Folha Vitoria.

A superlua Rosa (Foto: divulgação / Folha Vitória)

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!