Diversão e aprendizado! Malala Yousafzai produz séries infantis para ‘inspirar as crianças a sonhar’
A parceria da ativista dos direitos das mulheres com a Apple também vai contar com dramas, comédias, documentários e animações
Resumo da Notícia
- A Apple contou parceria de programação com Malala Yousafzai e lançamento de séries infantis
- Ela é a mais jovem ganhadora do prêmio Novel e ativista dos direitos das mulheres
- Ela contou que quer inspirar as crianças a sonhar
A Apple contou parceria de programação de vários anos com Malala Yousafzai, a mais jovem ganhadora do Nobel. Na programação da ativista dos direitos das mulheres, além de dramas, comédias, documentários, animação, haverá séries infantis! É isso mesmo, e com a capacidade de inspirar pessoas ao redor do mundo.
“Eu acredito no poder das histórias para unir famílias, fazer amizades, construir movimentos e inspirar as crianças a sonhar”, explica Malala. Sou grato pela oportunidade de apoiar mulheres, jovens, escritores e artistas em refletir o mundo como o vêem”, concluiu.
Aos 16 anos, Malala publicou o primeiro livro de memórias best-seller, ‘I Am Malala’ (‘Eu Sou Malala’). Desde então, ela escreveu mais dois livros, estrelou um documentário sobre a própria infância e criou ‘Assembly’, uma publicação digital para meninas e jovens disponível no Apple News. Desde o lançamento em 2018, a Assembly publicou histórias de mulheres jovens em mais de 100 países e em mais de 20 idiomas.
Malala também fundou o ‘Malala Fund’ para defender o direito de todas as meninas à educação segura, gratuita e de qualidade. A organização age com defensores e professores locais em oito países onde as meninas enfrentam desafios educacionais significativos.