DJ dá um jeito de entreter moradores do mesmo prédio em quarentena e resultado do vídeo é demais
Para não ter desculpa de sair de casa, um DJ teve a ideia genial de entreter os vizinhos com uma festa na varanda do apartamento e divertiu todo mundo
Resumo da Notícia
- O vídeo fez o maior sucesso entre os grupos de WhatsApp
- O DJ deu um jeito de entreter os moradores do mesmo condomínio
- Ele ressalta a importância de permanecer em quarentena
- No Brasil, o número de mortes já chegou a 6
Um vídeo, que começou a circular em grupos do WhatsApp, mostrou que é possível se divertir de casa e com segurança em meio à quarentena de coronavírus. A ideia mostra um vizinho, que visivelmente trabalha como DJ, decidiu colocar as pessoas para curtir um rave!
Para evitar qualquer tipo de aglomeração, o homem colocou todo o equipamento na varanda do apartamento e interagiu com os moradores fazendo a maior festa. Achamos a ideia genial! Desse jeito, ninguém pode arranjar desculpa para sair de casa na sexta-feira a noite hein?! É importante seguir todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde e também do Ministério da Saúde.
Até o momento, no Brasil, já são mais de 400 pessoas contaminadas, além de 6 mortes. A última, foi confirmada agora há pouco, em Niterói, no Rio de Janeiro, em um homem de 69 anos que era diabético e também hipertenso. Ele manifestou os sintomas da doença apenas na última quarta-feira, 18 de março.
Assista ao vídeo:
Você sabe se prevenir?
Com o primeiro caso de coronavírus confirmado no Brasil na quarta-feira (26), o Ministério da Saúde se pronunciou sobre o caso e comentou que o homem de 61 anos de idade já está em isolamento em casa. Não apenas para essa doença, mas para garantir ficar longe de vírus e bactérias, a melhor saída é a prevenção. Por isso, conheça a Etiqueta da Tosse, criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e tida como modelo para a população se cuidar.
Como o coronavírus é transmitido através do ar por meio de secreções respiratórias do paciente infectado ou por contato com secreções contaminadas seguido de inoculação em mucosas (olhos, nariz ou boca), é fundamental se atentar a cuidados simples do dia a dia que podem impedir a contaminação. Esse é o objetivo da Etiqueta da Tosse, reduzir as transmissões através de diretrizes simples, mas fundamentais para o dia a dia:
- Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar: o infectologista Dr. Gerson Salvador ressalta que, nesses casos, você deve virar para o lado e levar o cotovelo para perto do nariz ou boca, não a mão (já que é através dela que temos contato com o mundo)
- Usar lenços e jogá-los fora depois do uso: Dr. Gerson acrescenta que é bom andar com eles na bolsa e assim, ir descartando conforme o uso)
- Lavar as mãos ou usar álcool gel todas as vezes que tocar a boca ou nariz: Dr. Gerson explica que com água, é importante esfregar as mãos de 40 a 60 segundos; já o álcool gel são 20 segundos.
Dessa forma, você irá impedir a disseminação da doença tanto para outras pessoas quanto para você. O médico especialista enfatiza que não é necessário usar máscaras, pois elas não garantem a proteção em relação ao coronavírus. Seguindo esses passos, as chances de contrair não apenas este vírus, mas outras doenças reduz bastante. É hora de adotar no dia a dia da família.
Outras formas de se prevenir do coronavírus
Confira mais dicas da Sociedade Brasileira de Infectologia para reduzir o risco de infecção:
- Evitar contato próximo com pessoas com infecções respiratórias agudas;
- Evitar tocar nas mucosas dos olhos;
- Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;
- Manter os ambientes bem ventilados;
- Evitar contato próximo com animais selvagens e animais doentes em fazendas ou criações.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!