Djamila Ribeiro comemora conquista da filha no tênis: “Estarei sempre aqui para te aplaudir”

A escritora e filósofa renomada utilizou as redes sociais para compartilhar a novidade da filha Thulane

Resumo da Notícia

  • Djamila Ribeiro usou as redes sociais para compartilhar uma novidade na vida da filha de 16 anos;
  • A escritora raramente publica momentos com a filha nas redes sociais;
  • Nos comentários, grandes nomes do esporte e do jornalismo vibraram pela conquista de Thulane.

Comemorar as conquistas dos filhos não tem preço! Nesta segunda-feira, 10, a filósofa e escritora Djamila Ribeiro usou as redes sociais para contar uma novidade da vida de Thulane, sua filha de 16 anos. A adolescente irá embarcar em uma série de torneios de tênis como atleta federada, pela primeira vez. Para conferir este conteúdo na íntegra, clique aqui!

-Publicidade-

Na legenda da publicação, Djamila conta um pouco da trajetória da filha com o esporte e elogia a dedicação e compromisso de Thulane. A escritora raramente publica momentos com a filha nas redes sociais, optando por manter a vida pessoal em particular.

“Thulane começou a jogar tênis aos 5 anos depois de ver as irmãs Willians disputarem uma final e apontar para a TV e dizer: “olha, mamãe, elas são marrons como eu”. Eu e o pai dela somos fãs de tênis e sempre assistíamos aos jogos. Ela praticou dos 5 aos 11 anos em Santos. Quando me separei e nos mudamos para São Paulo, não tinha condições financeiras de arcar com as aulas e ela precisou parar. Voltou a praticar aos 14 anos sem a intenção de competir. Ano passado, meu companheiro descobriu uma escola ótima de treino competitivo e, depois de alguns testes, ela foi aceita”, conta a filósofa.

Djamila ao lado de Thulane, no Aeroporto de Guarulhos
Djamila ao lado de Thulane, no Aeroporto de Guarulhos (Foto: Reprodução/Instagram @djamilaribeiro1)

“Serão 21 dias de viagens e torneios em 4 cidades. Ela sabe que está indo pra ganhar experiência, mas vai feliz e focada. A mãe sofre um pouco, mas fica extremamente feliz em ver a filha seguir o que ama. Só a gente sabe a jornada que foi e é pra ela ter chegado até aqui, os sacrifícios, as renúncias, os desafios de virmos de um lugar social em que esse esporte, infelizmente, ainda é distante para a maioria. Justamente por isso valorizamos cada passo”, relata Djamila.

A mãe de Thulane finaliza a mensagem, orgulhosa, dizendo: “Voa, minha filha, a mamãe estará sempre aqui pra te aplaudir”.