Vídeo mostra dois meteoros explodindo na costa do Rio Grande do Sul

O fenômeno fez dois meteoros explodirem e tudo foi captado pelo ‘Observatório Espacial Heller & Jung’, de Taquara

Resumo da Notícia

  • Dois meteoros explodiram na noite da última segunda-feira
  • O caso aconteceu na costa do Rio Grande do Sul
  • O Observatório Espacial Heller & Jung, de Taquara registrou a chuva de meteoros

Dois meteoros explodiram na noite da última segunda-feira na costa do Rio Grande do Sul. O Observatório Espacial Heller & Jung, de Taquara, na Região Metropolitana de Porto Alegre, registrou a chuva de meteoros. As imagens são incríveis e chocaram as pessoas na internet.

-Publicidade-

Conforme o observatório, uma das imagens captadas mostra um meteoro explodindo por duas vezes sobre a costa do estado antes de ser extinto. O episódio todo teve uma duração de 2,4 segundos. O relatório do observatório aponta que, às 22h34, um meteoro Fireball, com magnitude -4,3, explodiu duas vezes sobre o oceano próximo ao município de São José do Norte, no Sul do estado.

Dois meteoros explodiram na costa do Rio Grande do Sul
Dois meteoros explodiram na costa do Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução/YouTube)

O fragmento entrou na atmosfera do planeta a uma altitude de 93,2 Km e foi extinto a uma altitude de 53 km. Após análise, foi possível determinar que faz parte da chuva de meteoros North. No dia 2 de fevereiro, um meteoro foi visto no céu dos estados do Ceará, Paraíba e Pernambuco, por volta das 19h, horário de Brasília.

O fenômeno pôde ser visto com mais nitidez nas cidades Juazeiro do Norte, Barbalhas, Milagres, Missão Velha, no Ceará. Já no estado de Pernambuco foi registrado em Serra Branca, Cabrobó, Ouricuri e Serra Branca, na Paraíba.