Donos de gatos são mais inteligentes que os de cães, defende estudo

A pesquisa, realizada com 600 estudantes, mostrou que os donos de gatos possuem várias características bem diferentes dos tutores de cães, inclusive quando se trata do quesito inteligência

Resumo da Notícia

  • O estudo foi realizado pela Carroll University em Wisconsin, nos Estados Unidos
  • Enquanto os donos de gatos são mais introvertidos, os de cães são mais extrovertidos
  • A pesquisa foi realizada com 600 alunos e liderado por uma psicóloga

Um estudo, realizado pela Carroll University em Wisconsin, nos Estados Unidos, mostrou que os donos de gatos são mais espertos que os de cães, além de também serem pessoas de mente aberta e mais sensíveis. O estudo teve a participação de 600 alunos, que identificou pontos importantes da personalidade de cada caso.

-Publicidade-
No quesito inteligência, os donos de gato foram os que mais pontuaram no estudo (Foto: Getty Images)

Quando se tratava da inteligência, os tutores de gatos tiveram uma pontuação mais alta. No entanto, os donos de cães, se mostraram ser pessoas mais enérgicas, extrovertidas e também obedientes às regras. Segundo a psicóloga Denise Guastello, uma das responsáveis pela pesquisa, os resultados foram apresentados na reunião anual da Association for Psychological Science, em Chicago.

“Faz sentido que uma pessoa que adora cachorros seja mais animada, porque ela vai querer estar lá fora, conversando com as pessoas, trazendo seu cachorro“, explicou. “Ao passo que se você for mais introvertido e sensível, talvez esteja mais em casa lendo um livro e seu gato não precise sair para passear”.