Família

Dormiu no formol? Cachorro nasce com condição rara e terá aparência de filhote para sempre

Ele tem dois anos e é considerado anão

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

Os tutores de Ranger sempre notaram que havia algo de diferente nele (Foto: reprodução / Instagram)

Ranger, um pastor alemão AKC de dois anos, consegue enganar bem a idade. O animal, que vive em Phoenix, no Arizona, sofre de uma condição rara chamada nanismo hipofisário, o que faz com que ele pareça ser um filhote. Ele foi diagnosticado só depois de ter contraído Giardia.

Depois de se curar da infecção, os donos de Ranger notaram que ele não estava crescendo no ritmo de um pastor alemão, como deveria ser. Ao levaram até o veterinário, foi descoberto que ele tinha uma mutação genética que causava a condição. Apesar de parecer “bonitinho” para a maioria das pessoas, o cachorro teve várias complicações como, por exemplo, queda de pele, e pele escamosa por causa de hipotireoidismo.

Ranger e a irmã (Foto: reprodução / Instagram)

Com um pedido de ajuda online, os tutores de Ranger conseguiram o tratamento necessário e ele conseguiu se recuperar completamente de todos os problemas de saúde. Hoje ele é um cachorro saudável e que adora passar o dia brincando com a família e as irmãs, assim como mostra na própria página do Instagram.

Em entrevista ao Daily Mail, Shelby Mayo disse que notou que Ranger era diferente assim que o viu pela primeira vez: “Quando recebemos Ranger originalmente do criador, ele era menor que todos os outros companheiros de ninhada, mas achamos que era porque ele tinha um parasita chamado Coccidi”.

Ele será jovem para sempre (Foto: reprodução / Instagram)

“Com o tempo, Ranger ainda não ficou muito maior e, neste momento, tivemos certeza de que ele tem essa condição. Ele está saudável e feliz como pode ser a partir de agora e adora pular e brincar com sua bola e brinquedos estridente com suas duas irmãs Hazel e Jessie”, concluiu.

Leia também:

Cachorro desvenda pesadelo que família vivia com babá e história viraliza na internet

Cachorro detona carro de R$ 1 milhão de cantor da novela “Avenida Brasil” e foto é assustadora

Estudante adota cachorro em caminho de vestibular e põe nome de Enem