Drauzio Varella recebe primeira dose da vacina da Covid-19 e comemora: “Confie na ciência”

Aos 77 anos, o médico recebeu o imunizante de Oxford/Astrazeneca em São Paulo através do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp)

Resumo da Notícia

  • Drauzio Varella teve motivo de sobra para comemorar na última segunda-feira
  • O médico recebeu a primeira dose da vacina da Covid-19
  • O apresentador de 77 anos foi imunizado em São Paulo

Drauzio Varella teve motivo de sobra para comemorar na última segunda-feira, 15 de fevereiro: o médico recebeu a primeira dose da vacina da Covid-19. O apresentador de 77 anos foi imunizado em São Paulo, com a medicação feita em parceria entre a Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca, e fabricada no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

-Publicidade-
Drauzio Varella tomou a primeira dose da vacina na segunda-feira (Foto: Freepick)

O médico foi vacinado como profissional da saúde e dirigido ao posto pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp). Desde o início da pandemia do coronavírus, Drauzio foi um dos nomes mais lembrados pelos brasileiros na hora de se informar sobre a doença.

Drauzio Varella recebeu a vacina da Covid-19 anos 77 anos (Foto: Reprodução / Instagram)

A imunização foi comemorada nas redes sociais do apresentador com uma publicação onde ele mostrava a carteirinha de vacinação preenchida. Hoje não é uma segunda-feira qualquer. Dr. Drauzio tomou a primeira dose da vacina contra Covid-19. Confie na ciência, confie na vacina”, dizia a legenda.

Mauricio de Sousa, Ziraldo, Silvio Santos e Renato Aragão também foram vacinados

Mauricio de Sousa se vacina para Covid-19 (Foto: reprodução Instagram)

O Mauricio de Sousa recebeu nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Feliz com a conquista, o cartunista autor de Turma da Mônica celebrou o momento com uma foto e uma declaração nas redes sociais.No Instagram, ele publicou a foto do momento exato em que ele recebeu a vacina. “Oba. Hoje é o dia da minha vacina contra o COVID 19. Estou muito feliz! Cuido da minha saúde e quem está perto de mim. Fui vacinado no Centro de Saúde de Pinheiros onde fomos recepcionado pela diretora técnica Célia Regina Novais”, começou ele, contando.

“A vacina foi aplicada pela técnica de enfermagem Vera Moreira. Mas o importante é lembrar que não há somente a vacina contra o COVID 19. Nosso movimento inclui o próprio direito à vacinação para prevenir doenças que podem ser evitadas. As vacinas salvam milhōes de vidas todos os anos mas infelizmente muita gente está deixando de vacinar suas crianças. Então não duvide. Não vacile. Leve seus filhos para vacinar. Mantenha a caderneta em dia mesmo na pandemia. E quando a sua vez chegar, vacine-se!!”, completou.

Ziraldo recebeu o imunizante no Rio de Janeiro (Foto: reprodução Instagram)

O cartunista Ziraldo foi vacinado contra a Covid-19 na última terça-feira, 9 de fevereiro. O escritor de ‘Menino Maluquinho‘ tem 88 anos e recebeu o imunizante no Rio de Janeiro, cidade onde mora com a família. Nas redes sociais, ele celebrou o momento e comemorou a chegada da tão esperada vacina.

Renato Aragão recebe vacina contra Covid-19 (Foto: reprodução Instagram)

O pai, ator e comediante Renato Aragão, de 86 anos, recebeu a vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira, 11 de fevereiro. Ele recebeu a primeira dose do imunizante no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, cidade onde mora com a família. O ator, que deu vida ao famoso personagem Didi durante décadas, usou as redes sociais para compartilhar o momento com os fãs e internautas. Ele apareceu nos Stories do Instagram contando que estava nervoso para receber o imunizante, mas confessou que estava tão ansioso para receber a vacina que nem sentiu a dor!

Ele recebeu a vacina da Covid-19 (Foto: reprodução Instagram)

O apresentador Silvio Santos recebeu a vacina da Covid-19 nesta quarta-feira, 10 de fevereiro! Nas redes sociais, a filha, Rebeca Abravanel, publicou o momento em que o famoso recebeu a primeira dose do imunizante e aproveitou para comemorar e agradecer pela conquista. “10/02/2021 Vacinado! Agradecendo muito a Deus por esse momento!”, disse ela ao exibir o pai  conversando com as enfermeiras do local onde foi receber a dose contra o novo coronavírus.