Duas crianças ficam feridas após serem arremessadas de brinquedo em parque de diversões

O acidente aconteceu no Espírito Santo e deixou uma das meninas, de 9 anos, ferida em estado grave. A outra criança, de 10 anos, foi atendida pelo Samu e recebeu alta depois disso

Resumo da Notícia

  • No último domingo, um acidente deixou duas crianças feridas - uma delas em estado grave
  • O brinquedo em que as duas estavam perdeu uma peça e as arremessou para fora
  • A menina mais nova, de 9 anos, foi levada para o hospital de helicóptero em estado grave

Durante a tarde do últim domingo, 05 de junho, um acidente em um parque de diversões deixou duas crianças, de 9 e 10 anos, feridas na cidade de Alegre, no Espírito Santo. Um brinquedo do local, conhecido como Twister, quebrou e arremessou as duas para longe.

-Publicidade-

Após o acidente, o Samu foi acionado para socorrer as duas crianças. Uma delas, de 9 anos, apresentou um quadro de traumatismo cranioencefálico e precisou ser levada para o Hospital Estadual Infantil Drª Milena Gottardi de helicóptero, que foi acionado pelo Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Casa Militar do Espírito Santo (Notaer).

O acidente com o brinquedo deixou duas meninas, de 9 e 10 anos, feridas - uma delas em estado grave
O acidente com o brinquedo deixou duas meninas, de 9 e 10 anos, feridas – uma delas em estado grave (Foto: Reprodução / Tv Gazeta)

Por enquanto, o estado de saúde da criança de 9 anos ainda não foi informado. A criança de 10 anos, após ser atendida pelo Samu e receber os primeiros socorros, teve alta por não ter ferimentos tão graves. De acordo com informações da Polícia Civil do Espírito Santo para a UOL, a pessoa responsável por operar o brinquedo e o proprietário do local foram encaminhados até a Delegacia Regional de Alegre. Apesar do acidente, o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo confirmou que o parque tem alvará para funcionar e está dentro das normas necessárias.

Peça do brinquedo "Twister" que saiu do lugar e causou o acidente envolvendo duas crianças no Espírito Santo
Peça do brinquedo “Twister” que saiu do lugar e causou o acidente envolvendo duas crianças no Espírito Santo (Foto: Reprodução / Tv Gazeta)

Montanha-russa trava em parque de diversão e bombeiros foram acionados para resgate

Uma montanha-russa travou no ‘Mirage Park’ em Manaus, tendo que acionar os bombeiros para poder resgatar as pessoas que estavam no brinquedo. O caso aconteceu por volta das 20h de ontem e cerca de 15 pessoas precisaram ser tiradas de lá.

Ainda conforme os bombeiros, uma pessoa desmaiou e precisou ser socorrida para o Hospital 28 de Agosto. Não há informações sobre o estado de saúde dela. Vídeo mostra momento em que pessoas são resgatadas do brinquedo, a altura não era tão grande o que facilita a hora do resgate. Para assistir o vídeo clique aqui!

Em nota, o Mirage Park disse que os motivos da parada já estão sendo analisados pela equipe de manutenção do local. O estabelecimento também disse que o brinquedo está com a manutenção em dia e que ele ficará fechado até que seja concluída a análise técnica sobre o ocorrido.

No ano passado, um brinquedo precisou ser fechado no Hopi Hari. O fechamento temporário da atração precisou acontecer depois que a trava de segurança de um dos carrinhos quebrou durante o percurso. No dia 13 de dezembro, a administração confirmou que houve parada técnica devido ao ocorrido.