Sete mortes são confirmadas pela Polícia Militar após desabamento de rocha no Capitólio: 32 pessoas estão feridas

Queda de paredão de cânion deixou ao menos sete mortos, 32 feridos e três pessoas ainda não foram localizadas. Um vídeo impressionante mostra o momento exato em que a rocha se solta e despenca sobre as embarcações

Resumo da Notícia

  • Uma rocha desabou e atingiu lanchas com turistas no Capitólio, no Sul de Minas Gerais
  • O acidente deixou ao menos 32 feridos, segundo o Corpo de Bombeiros
  • Um vídeo impressionante mostra o momento exato em que a rocha se solta e despenca sobre as embarcações que estavam na água

Uma parte da estrutura rochosa dos cânions de Capitólio, no Sul de Minas Gerais, desabou neste sábado, 8 de janeiro, e atingiu ao menos três lanchas.

-Publicidade-

Segundo informações da Globo News, a Polícia Militar confirmou sete mortes após o desabamento, sendo três mulheres e quatro homens até agora.

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Um vídeo impressionante mostra o momento exato em que a rocha se solta e despenca sobre as embarcações que estavam na água.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente teria relação com uma tromba d’água e que três lanchas teriam sido atingidas. De acordo com a CNN, o tenente Pedro Aihara disse ainda que há entre quinze e vinte pessoas diretamente afetadas pelo incidente.

De acordo com o tenente, será realizada perícia na região e uma avaliação para definir se há riscos de novos rompimentos. “É possível que haja novos acidentes, porque a água das chuvas penetra nas rochas, que têm menor resistência à ação da água e de vento”.

A cidade de Capitólio fica a 293 km de Belo Horizonte e é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil na temporada de férias.

*Mais informações em instantes