Duas sorveterias brasileiras estão entre as 50 melhores do mundo; confira quais são

O Festival Mundial do Gelato foi o responsável por definir os melhores sorvetes

Resumo da Notícia

  • Nesta quinta-feira, 21 de julho, aconteceu Festival Mundial do Gelato em Roma, na Itália
  • O evento selecionou as 50 melhores sorveterias do mundo
  • Duas que se destacaram são brasileiras

Nesta quinta-feira, 21 de julho, aconteceu o Festival Mundial do Gelato em Roma, na Itália. O evento selecionou as 50 melhores sorveterias do mundo, entre elas, duas que se destacaram são brasileiras.

-Publicidade-

O estabelecimento com melhor colocação do Brasil é a Sorveteria Cairu que ficou em 32º lugar do ranking. A sorveteria fica localizada em Belém, no estado do Pará. Armando José Laiun Filho ganhou destaque como sorveteiro “de ouro” do país. O trabalho realizado no Cairu também ganhou uma posição na edição anterior da premiação. Além disso, o estabelecimento já esteve como destaque em outras oito diferentes competições.

Outro destaque foi uma sorveteria paulistana, a San Lorenzo Gelateria. Que conta com diversos sabores diferentes e inovadores, como gelatos de baba de moça, gorgonzola, hibisco, strudel e pétalas de rosa. Mas que não deixa de ter os mais tradicionais e que agradam a maioria, como nutella, pistache e menta.

O Festival contou com 5 mil gelaterias disputando o ranking o Melhor Gelato do Mundo. A primeira colocada, sendo considerada o melhor gelato do mundo, foi a da cidade italiana Varazze, a Gelateria I Giardini di Marzo. O mestre sorveteiro Marco Venturino se destacou com o Bocca di Rosa com leite, chocolate branco e uma base artesanal de água de rosas, segundo a revista Forbes americana.

O Festival contou com 5 mil gelaterias disputando o ranking o Melhor Gelato do Mundo. (Foto: Reprodução / GettyImages)

Ainda no top 5 estã0 as sorveterias Fazekas Cukraszda, de Budapeste, na Hungria, La Parona del Gelato, de Parona, na Itália, Savannah’s Kitchen, de São Francisco, nos Estados Unidos e a VeroLatte, de Vigevano, na Itália.