É criado hotel voador para 5 mil hóspedes, que pode ficar anos sem pousar

Um projeto ousado apresentou o hotel, que voa e é capaz de comportar cerca de 5 mil hóspedes

Resumo da Notícia

  • Um hotel futurista foi criado
  • O "SkyCruise", como é chamado, é um misto de cruzeiro e avião, com o conforto de um hotel
  • O veículo terá 20 motores elétricos

Um hotel voador parece um projeto ousado que só existe em filmes de ficção científica e fantasia, certo? Não! O “SkyCruise” (cruzeiro dos céus) já é realidade e a previsão para chegar aos céus é 2024. Ele é capaz de comportar cerca de 5 mil hóspedes, e isso tudo, sem ter que pousar nenhuma vez por vários anos.

-Publicidade-

Se trata de um misto de megaembarcação de cruzeiro e estação espacial. O veículo “nunca ficaria sem combustível”, segundo vídeo explicativo dos criadores, além de poder permanecer no ar por anos a fio. O interior da aeronave será confortável como um hotel cinco estrelas, com cabines grandes e janelas panorâmicas.

É criado hotel voador para 5 mil hóspedes, que pode ficar anos sem pousar (Foto: Reprodução Hashem Al-Ghaili)
É criado hotel voador para 5 mil hóspedes, que pode ficar anos sem pousar (Foto: Reprodução Hashem Al-Ghaili)

O SkyCruise é pilotado por inteligência artificial (IA) e tem a sua própria torre de observação. Nela, os passageiros podem ver as paisagens, nas alturas, “acima das nuvens”, segundo vídeo publicado pelo comunicador científico Hashem Al-Ghaili no YouTube.

O registro também mostra que o hotel tem 20 motores elétricos, responsáveis pela estrutura e alimentados só por um “pequeno reator nuclear, trabalhando sob reação de fusão altamente controlada”. Qualquer tipo de turbulência ou problema durante o voo serão previstos pela Inteligência Artificial.

Assista o vídeo do projeto: