É do Brasil! Seleção Brasileira se torna bicampeã mundial de Futsal Down
A Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Cleiton Monteiro, venceu 5 jogos consecutivos. O time disputou a final com a Argentina
Resumo da Notícia
- Seleção Brasileira vence Futsal Down
- O Brasil é campeão consecutivo desde 2019
- O time venceu 5 jogos seguidos
É do Brasil! A Seleção Brasileira conquistou o torneiro de forma invicta, derrotando a Argentina na final por 5×1. De todos os gols, 4 foram de Júlio e 1 do capitão da equipe, o Renato Gregório, eleito o melhor jogador da competição. O jogo da final vitoriosa ocorreu no último domingo, 10 de abril – em Lima, no Peru.
O time é comandado pelo técnico Cleiton Monteiro que, junto dele, conquistou o bi com 5 vitórias em 5 jogos. Sendo eles realizado contra o Uruguai, Chile, Turquia, Portugal e, na fase final, o a Argentina. De acordo com o jornal Todo Dia, essa é a segunda vez consecutiva entre o Brasil e Argentina, que também foram em 2º lugar no campeonato realizado em 2019.
No mais, a Seleção Brasileira encerrou o Torneio de Futsal Down com o melhor ataque. Com cerca de 51 gols, média de 10,2 por partida. Além de protagonizar a melhor defesa, com apenas 4 gols sofridos. O artilheiro da competição, Julio Silva, fez sozinho 21 gols.
Em comemoração, o técnico brasileiro diz que está alegre com a vitória da equipe. “Estou bastante contente, trabalhamos muito para conquistar os dois Mundiais”, disse Cleiton Monteiro.
Esta é a terceira edição do Campeonato Mundial de Futsal para atletas com Síndrome de Down. A primeira, foi sediada em Portugal em 2018, e teve a Itália como campeã. De 2019 até o momento, o Brasil passou a ser campeão do torneio.