É Fake! Governo da Rússia solta 500 leões nas ruas para fazer a população ficar em casa

Uma imagem falsa que está circulando nas redes diz que as autoridades russas mandaram soltar 500 leões para amedrontar as pessoas e obrigá-las a ficar em isolamento

Resumo da Notícia

  • É Fake! Governo da Rússia não soltou 500 leões nas ruas para manter as pessoas em casa
  • A imagem que está circulando nas redes é, na verdade, uma montagem
  • A foto foi tirada na África do Sul durante as gravações para uma produção local
  • Embaixadores da Rússia no Brasil falaram sobre o assunto

O grande aumento da proliferação do novo coronavírus está fazendo com que autoridades de diversos lugares tomem medidas sérias para fazer a população ficar em casa. Mas soltar leões nas ruas talvez seja um pouco demais. Uma imagem que está circulando nas redes sociais mostra algo como se fosse um noticiário de TV dizendo que o governo russo soltou mais de 500 leões nas ruas, a fim de amedrontar a população.

-Publicidade-

A imagem por si só é falsa. Além de conter informações mentirosas, trata-se de uma montagem. Não houve nenhuma reportagem na televisão sobre o assunto. A foto foi tirada, na realidade, na África do Sul, durante as filmagens para uma produção local, em 2016.

Os embaixadores da Rússia no Brasil disseram que o governo jamais tomaria esse tipo de medida. Segundo eles, não existem 500 leões na Rússia, nem mesmo unindo os animais abrigados nos zoológicos de todo o país. Em uma entrevista dada a CBN, eles disseram que a situação do país em relação à pandemia está mais calma que nos países vizinhos por conta das medidas de isolamento social implementadas e não pelo medo da população em relação a leões soltos na rua. A informação, no entanto, é falsa.

-Publicidade-
É Fake que o governo da Rússia soltou 500 leões nas ruas (Foto: reprodução Globo)

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!