É oficial! Príncipe Harry e Meghan Markle se separam de vez da família real

A notícia foi dada por meio de um comunicado oficial do Palácio de Buckingham na última sexta-feira, 19 de fevereiro

Resumo da Notícia

  • Príncipe Harry e Meghan Markle se separam de vez da família real
  • A notícia foi dada por meio de um comunicado oficial do Palácio de Buckingham
  • Meghan e Harry terão que devolver alguns títulos honorários e responsabilidades com instituições da nobreza
  • As nomeações serão devolvidas à rainha

O príncipe Harry e a Meghan Markle saíram oficialmente da família real, ou seja, os dois não exercerão mais os papéis oficiais de duque e de duquesa. A informação foi confirmada através do comunicado oficial publicado pelo Palácio de Buckingham, na última sexta-feira, 19 de fevereiro.

-Publicidade-
Príncipe Harry e Meghan Markle se separam de vez da família real (Foto: reprodução/Instagram @thesussexroyal)

O casal está passando por esse processo de se afastar da família real há cerca de um ano. Em março de 2020, os dois se afastaram de todos os compromissos reais. Com isso, Meghan e Harry terão que devolver alguns títulos honorários e responsabilidades com instituições da nobreza, não sendo mais patronos de instituições e organizações.

“O duque e a duquesa de Sussex confirmaram à Sua Majestade, a Rainha, que não retornarão como membros ativos da Família Real”, disse o comunicado do Palácio de Buckingham. “Após conversas com o duque, a rainha escreveu confirmando que, ao se afastar do trabalho da família real, não é possível continuar com as responsabilidades e deveres que vêm com uma vida de serviço público”, continuou, explicando.

-Publicidade-

Após a decisão, as nomeações serão devolvidas à rainha, que vai reorganizar e dividir as responsabilidades sociais com outros membros ativos da família. Além disso, ela também irá reverter os fundos para outras iniciativas, como o patronato do Royal National Theatre e da Association of Commonwealth Universities. Apesar de Meghan e Harry, a partir de agora, não usarem mais seus títulos de Alteza, está mantido o título de duque e duquesa de Sussex.

-Publicidade-