Família

É oficial! Veja como foi o lançamento da Pais&Filhos de abril com Mauricio de Sousa

O cartunista foi capa desta edição com todos os filhos, eles contaram pra a gente a história da família além dos quadrinhos

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

Foto com todos que participaram do lançamento da Pais&Filhos de abril com Mauricio de Sousa (Foto: Pais&Filhos)

Na última sexta-feira, 05 de abril, foi um dia muito importante para a família Pais&Filhos. Lançamos a edição de abril da nossa revista em que Mauricio de Sousa é capa com todos os filhos. O evento aconteceu no Parque da Mônica no Shopping SP Market, em São Paulo, com a participação dos nossos embaixadores e blogueiros parceiros.

Após três anos sem reunir os filhos, conseguimos juntar esse time com o pai na segunda casa deles, a Mauricio de Sousa Produções. Mônica, Magali, Mariângela, Marina, Vanda, Valéria, Mauro, Maurício e Marcelo, os nove filhos do cartunista, todos reunidos para contar como é a família mais famosa da literatura brasileira.

Mauricio de Sousa com os personagens da Turma da Mônica (Foto: Pais&Filhos)

Mauricio com a revista Pais&Filhos e o lançamento das histórias de Monteiro Lobato em quadrinhos com a Turma da Mônica (Foto: Pais&Filhos)

A matéria de capa detalha toda a história de Mauricio com os quadrinhos até a criação da Turma da Mônica. Se você não sabia, todos os filhos dele inspiraram um personagem nas histórias. E as características de cada um tem tudo a ver com a turminha que você lê e assiste com seu filho nos desenhos.

Durante o lançamento, o artista disse que os genros costumam se “queixar” sobre algumas atitudes das filhas. “O marido da Magali me liga dizendo: ‘Ela está comendo muita pizza’. Mas eu digo: ‘Você sabia como ela era antes de casar, deixei todas as pistas nos quadrinhos‘”, brincou o Mauricio.

Mauricio de Sousa com a editora-executiva da Pais&Filhos, Andressa Simonini (Foto: Pais&Filhos)

Mauricio de Sousa com a diretora de comercial e marketing da Pais&Filhos, Adriana Cury (Foto: Pais&Filhos)

Ao falar sobre a experiência de reunir a família para fazer as fotos e entrevista para a revista, Mauricio confessou que para um pai os filhos nunca cresce. Ele ainda enxerga os nove como crianças.

Para a Pais&Filhos esta revista especial de abril com o Mauricio de Sousa é uma conquista e um privilégio. “Eles são uma família que é patrimônio nacional, realmente tem muito valor para a gente. É a primeira vez, em 50 anos, que temos uma ilustração na capa”, disse Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos.

“Essa capa é muito significativa para. Ficamos muito feliz com o resultado. Estamos vendo o quanto as pessoas estão gostando desta ação. Afinal, quem não é fã do Mauricio?”, brincou Adriana Cury, diretora de comercial e marketing da revista.

Equipe Pais&Filhos com Mauricio de Sousa e a Turma da Mônica (Foto: Pais&Filhos)

Assista ao vídeo com um resumo de tudo o que rolou no lançamento da revista no Parque da Mônica:

Leia também:

Saiba o que você vai encontrar na edição de Abril da Pais&Filhos

Maurício de Sousa apresenta primeira família negra na Turma da Mônica

Maurício de Sousa recebe pedido inusitado de fã e atitude impressiona seguidores