Égua que perdeu filhote adota potro órfão e passa a cuidar dele como se fosse biológico

Os donos dos cavalos decidiram fazer um teste e colocar os dois juntos e o resultado foi melhor que imaginavam

Resumo da Notícia

  • Égua que perdeu filhote adota potro órfão
  • Os donos dos cavalos decidiram colocar os dois juntos e o resultado foi melhor que esperavam
  • Rapidamente a égua começou a cuidar do filhote
  • O vídeo mostra o carinho entre os dois

Muito amor! Um vídeo que viralizou recentemente no TikTok mostrou que o instinto materno está presente em outras espécies, além da humana. As imagens contam um pouco da história de uma égua da Holanda, que se chama Citty. De acordo com o que foi publicado, Citty estava cabisbaixa depois de ter perdido o filho, que acabou não resistindo.

-Publicidade-
Égua que perdeu filhote adota potro órfão e passa a cuidar dele como se fosse biológico (Foto: reprodução TikTok / YouTube)

Vendo tudo que estava acontecendo, os donos tentaram unir o útil ao agradável e ver se a égua conseguiria cuidar de um outro filhote que havia nascido, mas estava sem a mãe. Como a mãe desse outro filhote não estava conseguindo cuidar dele, ele estava ficando muito fraco e desnutrido e provavelmente não conseguiria sobreviver.

Os donos, então, decidiram unir a mãe que estava sem o filhote e o potro que estava órfão e o resultado foi melhor que imaginavam! Logo que os dois entraram em contato, a égua entrou em ação e fez questão de cuidar do mais novo. No vídeo compartilhado TikTok, que já ultrapassou 8 milhões de visualizações, é possível ver a rapidez com que a nova mãe e o filhote abandonado criaram um vínculo de familiaridade. Sem pensar duas vezes, a mãe começou a cuidar do filhote, bem como a colocar o próprio leite à disposição do potro. Foram amor e cuidados à primeira vista! Veja o vídeo abaixo: