Elenco de “Castelo Rá Tim Bum” faz homenagem à Sérgio Mamberti

O ator que interpretava o Doutor Victor no programa de TV faleceu nesta sexta-feira, 3 de setembro, aos 82 anos de idade.

Resumo da Notícia

  • Sérgio Mamberti faleceu na madrugada desta sexta-feira, 3 de setembro, aos 82 anos de idade.
  • Ele interpretou o Doutor Victor no Castelo Rá Tim Bum
  • O elenco do programa escreveu homenagens ao ator

Sérgio Mamberti faleceu na madrugada desta sexta-feira, 3 de setembro, aos 82 anos de idade. O famoso “Doutor Victor”, do Castelo Rá Tim Bum foi internado no último sábado, 28 de agosto, por conta de um quadro de saúde delicado, mas não resistiu. A turma do Castelo prestou homenagens ao ator.

-Publicidade-

Cássio Scapin, de 56 anos, que interpretou Nino, o sobrinho do Doutor Victor, fez questão de escrever uma homenagem ao tio. Ele compartilhou uma foto do elenco e escreveu na legenda: “Hoje partiu Sérgio Mamberti! Nosso Tio Vitor! Hoje partiu Sérgio Mamberti, um homem, um artista que lutou pelo progresso e desenvolvimento da nação brasileira, com as armas que tinha, a cultura e a arte!”.

Cassio Scapin, o Nino do Castelo Rá Tim Bum, fez uma homenagem à Sérgio Mamberti (Foto: Reprodução/ Instagram/ @cassioscapin)

“Fará imensa falta a sua força! Nosso coração doído se despede com muita dor e uma grande salva de palmas! Bravos meu querido!”, finalizou. Ele também publicou um vídeo falando sobre os ensinamentos deixados pelo amigo e tio do coração. “Um dia muito triste”, escreveu na legenda.

Luciano Amaral foi quem deu vida ao personagem Pedro. Em uma publicação feita no Instagram, o ator começou a homenagem com o bordão do Doutor Victor: “Raios e trovões!”. E continuou: “Perdemos hoje o nosso Dr. Victor. Que triste. Quem não gostaria de ter um avô ou tio avô como você, Sérgio? Todos queríamos”.

Luciano Amaral, o Pedro do Castelo Rá Tim Bum, fez uma homenagem à Sérgio Mamberti (Foto: Reprodução/ Instagram/ @lucianoamaral)

Ele se lembrou dos dias em que contracenaram juntos: “Quanta paciência conosco nas gravações do Castelo, quanta generosidade e aprendizado pra todos nós que tivemos a oportunidade de conviver com você. Seu legado, que vai muito além de Castelo Ratimbum, é brilhante e ficará pra sempre cravado em nossa cultura e arte desse país. Cultura essa pela qual você tanto lutou e amou. Descanse e brinque aí nas estrelas, Dr. Victor. Tenho certeza que vc será mto bem recepcionado pelo Etevaldo, pelo Mau e pelo Porteiro”, se referindo aos outros personagens que também se foram. E finalizou dizendo: “Sempre que ouvirmos um trovão, saberemos que é você nos dando uma bronca, por desejar sempre o nosso bem”.

Cinthya Rachel, a Biba do Castelo Rá Tim Bum, fez uma homenagem à Sérgio Mamberti (Foto: Reprodução/ Instagram/ @cinthyarachel)

A atriz Cinthya Rachel, que interpretou a Biba, também escreveu lindas palavras em homenagem ao ator. Ela disse: “Querido Sérgio! Sempre tão amoroso, paciente e professor. Um homem de luta, um homem de amor. Que bom que a gente se encontrou nessa vida! Obrigada!!! Aplausos para o Mamberti! Um abraço carinhoso para a família”.

Fredy Állan, que deu vida ao papel do Zeca, não ficou de fora e também homenageou o Doutor Victor. Ele disse: “Hoje, meu dia, nosso dia amanhece sem a presença na terra do querido artista e amigo Sergio Mamberti. Não sei o que dizer…Pois tenho tudo a dizer….Sergio sempre foi um artista e ser humano muito generoso comigo”.

Fredy Állan, o Zeca do Castelo Rá Tim Bum, fez uma homenagem à Sérgio Mamberti (Foto: Reprodução/ Instagram/ @fredy_allan)

Lembrando-se dos momentos com Sérgio, ele falou: “Tenho muitas historias memórias de encontros… Meu orgulho de ter podido ouvir de perto e conversar com Sergio, vem também de saber de sua importância para nossa cultura brasileira, do teatro ao cinema a televisão”.

Fredy finalizou dizendo: “Hoje estou muito triste. Mais triste do que ando… Meu amigo, nos vemos jaja. Aqui não vou parar, não vamos parar de combater o fascismo e a ignorância! VIVA SERGIO! Sergio teatro brasileiro”.