“Em caso de gripe, fique em casa com a sua família”, orienta Ministério da Saúde

Com a pandemia do novo coronavírus, a recomendação é de que pessoas com sintomas gripais fiquem isoladas por 14 dias junto de parentes

Resumo da Notícia

  • Ministério da Saúde reforçou as medidas preventivas do coronavírus
  • Idosos acima de 60 anos devem ficar em isolamento social
  • Pessoas com sintomas gripais devem ficar em quarentena e a recomendação se estende para os familiares
O Ministério da Saúde recomenda que se alguém apresentar sintomas gripais, a família toda deve ficar em casa por 14 dias (Foto/Reprodução)

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, o Ministério da Saúde instruiu a população e tirou dúvidas relacionadas a pandemia do novo coronavírus.

-Publicidade-

Erno Harzheim, secretário da Atenção Primária à Saúde, deu ênfase às medidas preventivas. Em todos os locais em que já existem infectados, deve acontecer o isolamento domiciliar de pessoas com sintomas gripais e familiares, além do distanciamento social de quem tiver idade acima de 60 anos.

Famílias devem se isolar quando alguém apresentar sintomas de gripe, de acordo com recomendação do Ministério da Saúde (Foto: Getty Images)

O atestado médico para quem estiver com sintomas de gripe valerá por 14 dias, e o paciente ainda deve dizer o nome dos parentes com quem tem contato frequente para que eles também recebam o documento. Essa medida, segundo o secretário, deve ser a mais efetiva para impedir o contágio.

-Publicidade-

Idosos devem permanecer em quarentena e apenas sair nas ruas por motivos essenciais, como idas à farmácia, mercados ou serviços de saúde. Se possível, familiares, vizinhos ou amigos devem ajudá-los e fazer esse tipo de compras por eles, para que não precisem descumprir o isolamento.

“Por favor, brasileiros, em caso de gripe, recolha sua família e fique em isolamento“, reforçou o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

 

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!