Emocionante! Policial se veste de ‘Capitão América’ e distribui brinquedos para crianças de Petrópolis

Em meio a tanto caos que vem acontecendo na cidade o homem tentou levar um pouco de esperança e alegria aos pequenos

Resumo da Notícia

  • Um policial levou esperança à crianças de Petrópolis
  • O homem se vestiu de 'Capitão América' e distribuiu brinquedos
  • A chuva em Petrópolis destruiu a cidade e deixou diversas vítimas

Em meio a tanto caos que vem ocorrendo na cidade de Petrópolis após a chuva de terça-feira, o sargento Everaldo, da polícia militar, tentou levar esperança e um pouco de alegria para as crianças da cidade, vestido de Capitão América ele distribuiu biscoito, brinquedos e muito mais na Igreja de Santo Antônio, no bairro Alto da Serra.

-Publicidade-

A localidade foi uma das mais impactadas pelos desmoronamentos. Segundo Everaldo, ele faz ações como a da última quinta-feira há 30 anos, mas a situação que encontrou após os deslizamentos na cidade foi diferente de tudo que já viu. “Levei biscoito, brinquedo, abracei, brinquei, dei um pouco de atenção. Mas não tem como ser igual a todas as outras vezes. Você ver as crianças naquela condição, conversar com os pais e falarem que ainda tem parentes soterrados. Uma criança estava com o avô porque o pai tinha sido soterrado”, disse ele ao portal do G1.

O policial se vestiu de Capitão América e trouxe alegria para as crianças
O policial se vestiu de Capitão América e trouxe alegria para as crianças (Foto: Reprodução/G1)

“É inclusive muito difícil administrar esse turbilhão de informações, essa mistura de sentimentos. O que eu vi hoje foi extremamente chocante, impactante, emocionante”, afirmou. O trajeto que normalmente é rápido de moto, levou 3 horas para que o policial conseguisse chegar na cidade.

Como em março deste ano, quando foi até a cidade vizinha Teresópolis para dar um pouco de alegria às crianças que tinham perdido parentes para a Covid-19. Ações como essa faz a fé na população aumentar um pouco, distrair as crianças e tirá-las desse cenário nem que seja por algumas horas já faz a diferença.