Emoji da “vacina” é eleito o mais representativo de 2021

A votação foi promovida no perfil do World Emoji Awards e, na final, a disputa ficou entre a seringa, fazendo menção à imunização, e o micróbio, se referindo à covid-19

Resumo da Notícia

  • O emoji de seringa foi escolhido como o mais representativo deste ano
  • A votação foi feita no perfil World Emoji Awards
  • O ícone tem sido muito utilizado como referência à vacinação

O emoji da seringa, que foi muito associado à vacinação contra o coronavírus, foi eleito o mais representativo de 2021. A votação foi desenvolvida pelo World Emoji Awards nesses últimos dias e neste sábado, 17 de julho, o resultado foi definido.

-Publicidade-
O emoji de seringa foi escolhido no Twitter como o mais representativo neste ano (Foto: reprodução/Twitter/World Emoji Awards)

Em uma publicação no Twitter, o perfil do concurso escreveu: “Nós temos um VENCEDOR! Após milhares de votos, vocês escolheram o emoji de seringa como o #Emojimaisrepresentativo deste ano”, com mais de 5.400 votos.

Na final, a seringa concorreu contra o emoji de micróbio, que também fez referência à covid-19. Na sequência, o perfil do World Emoji Awards completou: “Rapidamente, ele se tornou um símbolo otimista em relação à vacinação. Esperamos que a vacinação continue a vencer o vírus no mundo real”.

O World Emoji Awards realizou votações no Twitter para eleger o emoji mais representativo de 2021 (Foto: reprodução/Twitter/World Emoji Awards)

Antes das eleições oficiais, os internautas puderam fazer as nomeações de quais emojis participariam da disputa, sendo selecionados além dos já nomeados, palhaço, rosto usando máscara facial, coração partido, entre outros.