Empreendedor! Criança abre ‘pet shop’ para arrecadar dinheiro e pagar faculdade de veterinária

Com o apoio da mãe, Jonathan Oziel começou cedo o próprio negócio, para fazer uma poupança para financiar os estudos no futuro

Resumo da Notícia

  • Jonathan Oziel, com apenas 7 anos, decidiu abrir o próprio Pet Shop
  • O motivo para começar cedo a conquistar o próprio dinheiro é o sonho de fazer faculdade de veterinária no futuro
  •  Com ajuda da mãe, ele criou uma página no Facebook onde divulga os serviços do negócio

Empreendendo desde criança! Jonathan Oziel, com apenas 7 anos, decidiu abrir o próprio Pet Shop. Com ajuda da mãe, ele criou uma página no Facebook onde divulga os serviços do negócio. O motivo para começar cedo a conquistar o próprio dinheiro é o sonho de fazer faculdade de veterinária no futuro.

-Publicidade-
Aos 7 anos, menino abre ‘pet shop’ para arrecadar dinheiro e pagar faculdade (Foto: Getty Images)

Jonathan, mora com a família  na cidade de Monterrey (México). O menino já tem os planos definidos, e mostrou que foco e determinação também. “Quero guardar dinheiro para a minha faculdade. Meu sonho é trabalhar na NASA e ser médico veterinário”, disse em entrevista a um jornal local.

A ideia de abrir o pet shop foi do próprio Jonathan. De acordo com a mãe Estherya Salas, o filho queria começar um negócio para já ir guardando dinheiro para os estudos no futuro. “Eu falei que tudo bem, mas que pensasse em alguma coisa em que a gente não precisasse investir muito”, contou.

-Publicidade-

Então, como já era responsável pelos cuidados da cachorra de estimação, Jonathan sugeriu à mãe para começar a dar banho em outros cachorros também e a primeira cliente não poderiam ser melhor! O menino deu banho nos pets da avó e ganhou

Acostumado a ajudar com os cuidados da sua cadela, o menino pediu a ajuda da mãe para começar a dar banho em outros cachorros. Seus primeiros cliente foram os pets da avó. Ela pagou Mex$100 (cerca de 26,61 reais) pelo serviço.

Pensando na rotina de estudos do menino, os atendimentos são somente no domingo e acontecem na própria casa da família. O pacote do banho inclui a aplicação de perfume, sabonete e shampoo antipulgas. “Os cachorros pequenininhos cobro $60; para os medianos $80; para os grandes, $100”, explicou o menino.

(Foto: Reprodução / Facebook)

Diante da determinação do filho, Estherya decidiu compartilhar a história no perfil pessoal no Facebook e o post logo se tornou viral. Foi então que eles tiveram a ideia de abrir página profissional só para o pet shop. Nomeada de ‘Bien bañado “WOW“‘, a página já conta com mais de 18 mil seguidores. “Tudo foi muito rápido. Um pessoa foi compartilhando com a outra, a notícia se espalhou e chegou a todo mundo”, disse Jonathan.