Empresa brasileira de aviões cria carro voador elétrico com zero emissão de carbono

Eve Air Mobility, em divisão de mobilidade urbana com a empresa brasileira, Embraer, criou carros voadores elétricos com zero emissão de carbono com previsão de lançamento em 2016

Resumo da Notícia

  • Empresa brasileira criou carros voadores elétricos
  • O objetivo é o de diminuir emissão de carbono no ar e baixo ruído
  • A previsão de lançamento está para 2016

Empresa brasileira, Embraer, em divisão de mobilidade urbana com a Eve Air Mobility criou carros voadores elétricos com zero emissão de carbono e baixo ruído. A previsão do lançamento da aeronave está previsto para 2016.

-Publicidade-

A simulação será realizada na rota do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A princípio, será utilizado um helicóptero e contará com a ajuda de parcerias governamentais.

(Getty Images)

O teste irá avaliar o ecossistema para a futura aeronave movida à eletricidade de pouso e decolagem vertical. Devido as condições, o modelo terá zero emissão de carbono e baixo ruído.

As passagens estão a partir de R$ 99 reais até o momento e serão realizados 6 voos diários durante um mês. De acordo com a Eve, A operação terá acompanhamento da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). E também do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).