Empresas fazem grandes cortes durante a pandemia e pai desabafa: “Minha filha de 1 ano não tem convênio”

Frederyck e Sara, que foram desligados na semana passada, contam como está sendo lidar com os prejuízos em meio ao surto de coronavírus no Brasil

Resumo da Notícia

  • Cresce o número de desempregados durante pandemia
  • Relato de duas pessoas que estão sofrendo após serem demitidos
  • A empresa não proporcionou nenhum tipo de apoio
  • As leis trabalhista não impede que empresas desliguem funcionários nesse momento
O isolamento social por causa do coronavírus no Brasil gerou uma onda de desempregos no país (Foto: Getty Images)

Que a pandemia por conta do novo coronavírus deixou a vida de muitas pessoas de cabeça para baixo, não é novidade. Além de ter que se acostumar com o isolamento social, a situação de quarentena aumentou o número de desempregados e os relatos de algumas pessoas que já estão enfrentando esse problema, é de quebrar o coração.

-Publicidade-

De acordo com a UOL, a publicitária do Rio de Janeiro, Sara Martins de 35 anos, disse que há um mês foi contratada por uma empresa em Belo Horizonte, que ganhou sua confiança ao afirmar que iriam arcar com os custos da mudança e ajudar na procura de uma casa.

No entanto semana passada o chefe entrou em contato e quebrou suas expectativas. “Achei que ele ia me dar uma mensagem de paz por causa dessa crise. Mas não, ele me demitiu. Fiquei sem chão e chorei”, desabafou Sara, que não teve direito ao seguro-desemprego, nem FGTS, e teve que desembolsar 15 mil reais na mudança para Minas Gerais.

-Publicidade-

Além de Sara, outro que teve problemas foi o engenheiro Frederyck Linhares, de 36 anos. Ele também foi informado que seria desligado na semana passada, por motivos de problemas financeiros da empresa em meio ao novo cenário econômico do Brasil. “Receber uma notícia dessas no meio de uma pandemia é um choque para um pai de família. E, no meu caso, a demissão teve um efeito colateral, pois eu tinha acabado de cancelar o plano de saúde da minha filha, que seria incluída no plano oferecido pela empresa”, explicou Linhares que tem uma filha de 1 ano.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!